Oswaldo de Oliveira é o convidado do 'Resenha ESPN' neste domingo

(Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Da redação do Esporteemidia.com

O técnico Oswaldo de Oliveira é o convidado deste domingo (24) do 'Resenha ESPN', ao vivo, às 22h00 (de Brasília), na ESPN Brasil.

A primeira oportunidade dele como treinador ocorreu em 1999, quando assumiu o comando do Corinthians, no qual conquistou os Campeonatos Paulista e Brasileiro de 1999 e o Mundial de Clubes de 2000. Após ser demitido, o treinador ainda treinou clubes grandes do Rio (Vasco e Fluminense), além de uma passagem  pelo São Paulo, no qual levou o Supercampeonato Paulista de 2002.

Mas a estabilidade durou pouco e em 2003 o treinador voltou a ser demitido. Após o inicio de carreira vitorioso, Oswaldo se tornou um andarilho da bola até que em 2007 resolveu aceitar o desafio de treinar uma equipe japonesa. Na terra do sol nascente, reencontrou o caminho das vitórias, ganhando entre 2007 e 2009 o tricampeonato da liga local com o Kashima Antlers-JAP. Seguiu no clube até 2011.

No retorno ao Brasil, em 2012, voltou ao seu velho status de andarilho, treinando diversos times. Seu último trabalho no país foi à frente do Corinthians, no qual acabou não tendo seu contrato renovado ao fim de 2016 após a equipe ter ficado fora da Libertadores-2017. Este ano, comandou o Al-Arabi, do Catar.

Para trocar resenhas com o convidado, o time ESPN está escalado com os ex-jogadores Alex, Djalminha, Luizão e Zetti. A apresentação fica por conta do jornalista André Plihal.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Oswaldo de Oliveira é o convidado do 'Resenha ESPN' neste domingo Oswaldo de Oliveira é o convidado do 'Resenha ESPN' neste domingo Reviewed by Ribamar Xavier on 22.9.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.