Neymar faz Globo se aproximar do PSG; emissora quer manter direitos do Francês

(Reprodução/PSG)
Com informações do UOL Esporte (Rodrigo Mattos)

Globo e PSG ensaiam uma aproximação. Dona dos direitos de transmissão do Campeonato Francês até o final da atual temporada e com interesse de manter o certame, o interesse da Globo tem um nome: Neymar.

No início da semana, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelafi, afirmou ao ''Daily Telegraph'' que tinha falado com o dono da Globo sobre a audiência da apresentação de Neymar, afirmando ter sido de 85 milhões brasileiros.

O certo é que executivos da Globo viajaram a Paris para assistir a partidas e há conversas com a diretoria do PSG. A emissora poderia se beneficiar das imagens de Neymar e o clube da penetração no mercado brasileiro.

O próprio Al-Khelafi citou o interesse brasileiro ao falar sobre o potencial de aumento de receitas do clube, necessário para o PSG se enquadrar nas regras de Fair Play Financeiro da UEFA.

Haverá uma concorrência pelos direitos do Campeonato Francês que deve ocorrer neste final do ano: há uma expectativa de que seja lançado após outubro. Outras emissoras de TV Fechada entendem que o campeonato se valorizou bastante com a presença de Neymar.

A Globo deixou claro seu interesse ao exibir imagens de jogo do PSG em flashes até em TV Aberta para mostrar Neymar ao público brasileiro. O resultado foi considerado satisfatório. Isso pode se repetir neste domingo em que o PSG atua contra o Lyon justamente no horário da rodada do Brasileiro.

Matéria original neste link

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Neymar faz Globo se aproximar do PSG; emissora quer manter direitos do Francês Neymar faz Globo se aproximar do PSG; emissora quer manter direitos do Francês Reviewed by Ribamar Xavier on 17.9.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.