Mauro Cézar Pereira faz denúncia e polícia investiga ‘haters’ do futebol brasileiro

(Reprodução)
Da Gazeta do Povo (André Pugliesi)

A partir de uma denúncia do comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira, o Ministério Público de São Paulo iniciou em parceria com a polícia uma caçada aos “haters” do futebol. O objetivo é identificar e punir torcedores que utilizam as redes sociais para ofender e ameaçar.

“O Ministério Público de São Paulo, que já possui atuação forte contra os delitos cometidos nos estádios, inicia agora uma ofensiva contra os delitos cometidos no mundo virtual. O caso do jornalista Mauro Cezar Pereira está longe de ser o único”, comenta Paulo Marco Ferreira Lima, procurador de Justiça, coordenador do Núcleo de Combate a Crimes Cibernéticos do MP-SP.

Mauro Cezar Pereira entregou um pendrive ao órgão com informações e provas sobre ataques virtuais que sofreu. O comentarista possui mais de 610 mil seguidores no Twitter e usa ativamente o microblog.

“É uma medida necessária e urgente. E que depende da iniciativa daqueles que se sentem ofendidos. Há uma impressão de que a internet é terra de ninguém, de que as pessoas estão protegidas pelo anonimato e a impunidade. Não é. É possível identificar e punir”, avalia Pereira.

Com a denúncia e as informações em mãos, o MP-SP acionou a 5ª Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva. Foi aberto um inquérito sobre o caso. Com a investigação em curso, a expectativa é apresentar resultados em breve. “Já verificamos crimes e atitude passíveis de ações penais”, revela o procurador do órgão.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Mauro Cézar Pereira faz denúncia e polícia investiga ‘haters’ do futebol brasileiro Mauro Cézar Pereira faz denúncia e polícia investiga ‘haters’ do futebol brasileiro Reviewed by Ribamar Xavier on 28.9.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.