Header Ads

FOX Sports diz que apoia processo de averiguação de pirataria pelo Sportflix

(Reprodução)
Da redação do Esporteemidia.com

A plataforma digital Sportflix ainda não chegou na América do Sul, mas já causa polêmica na América do Norte. Na terça-feira (5), o Instituto Mexicano de Propriedade Industrial recebeu várias denúncias de canais como Televisa, ESPN, TNT, Univisión e FOX Sports, as quais alegam que o serviço está violando direitos de transmissão de conteúdo esportivo exclusivo.

O FOX Sports Latin America, especificamente, emitiu comunicado no qual expressa seu apoio ao processo de averiguação de pirataria por meio do Sportflix. Na nota, a empresa afirma que a investigação tem "o objetivo de prevenir possíveis crimes ou infrações que possam afetar seus direitos - sejam eles exclusivos ou compartilhados – em competições esportivas como a Copa CONMEBOL Libertadores Bridgestone, Liga dos Campeões da CONCACAF, Bundesliga, NFL, MLB, WWE, UFC, Premier Boxing Champions, NASCAR, Rally Dakar, Fórmula 1, Fórmula E, Serie TIM A Italiana e a UEFA Champions League".

O comunicado do FOX Sports ainda afirma ser "importante ressaltar que essas ações não só protegem os direitos de que o FOX Sports é o licenciador legítimo, mas também protegem os consumidores que fornecem informações pessoais e financeiras – cartões de crédito e outros meios de pagamento – próprios ou familiar aos sites de procedência e legalidade duvidosa, estando expostos aos riscos de ser uma vítima de roubos ou fraudes e extorsão".

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.