ESPN Notícias, por Albio Melchioretto, Coluna #157


Para o colunista, com 16 horas de programação ao vivo, ESPN Brasil vai virar canal de notícias (Reprodução)
Talvez esta seja a forma mais aceitável de chamarmos a ESPN Brasil seguindo a tendência dela nos últimos anos. A partir da segunda-feira, 18, serão, pelo menos, 16 horas de programação ao vivo no canal. Preferencialmente voltada ao futebol. Esta é uma mudança significativa na atual direção do canal. Seria leviano demais dizer qual é a melhor, porém, é evidente que há um estilo diferente na direção, quando comparado seus últimos executivos. Canal justifica as mudanças, falando que é isto que o fã de esporte deseja.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto
Desejaria um canal de notícias esportiva sim. Porém, quero ponderar algumas considerações.

Um canal com mais notícias é um canal com menos esporte. Por diversas vezes já vi a ESPN Brasil preferir o “ao vivo” em vez de competições. Algumas vezes escondendo no Watch. Agora, o escondido vai parar no ESPN Extra. Não vou discutir as estratégias de pacotes e a escolha do ESPN+ para clássicos. Mas o fato com o ESPN Extra é diferente. O esconderijo está restrito a quatro operadoras ainda, CaboTelecom de Natal, Costa do Sol de Cabo Frio e Omni Telecom, que é representante da Sky. Para manter um canal de notícias, como é o transformado ESPN Brasil, o Extra já deveria figurar em outras operadoras.

Mas a coluna ainda pergunta, será um canal de notícias ou serão 16 horas apenas de Rio-São Paulo? É evidente que os times do eixo devem prevalecer pois ali se encontra o maior interesse dos torcedores. Mas o canal não pode deixar de lado os outros grandes centros. E também, não basta discutir o futebol brasileiro por lance, sem considerar os aspectos políticos de cada realidade. Mas se o carro-chefe das transmissões é o futebol europeu, porque os debates o relegam para segundo plano?

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



ESPN Notícias, por Albio Melchioretto, Coluna #157 ESPN Notícias, por Albio Melchioretto, Coluna #157 Reviewed by Ribamar Xavier on 17.9.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.