ESPN negocia para exibir melhores momentos dos jogos da Copa do Mundo

(Reprodução)
Com informações do UOL Esporte (Fernando Narazaki e Eduardo Ohata)

A ESPN não conseguiu os direitos de transmissão da Copa do Mundo da Rússia 2018. Porém, a emissora não dá por perdida a cobertura do evento. Contudo, a emissora ainda negocia para poder transmitir os melhores momentos das partidas. Seria uma forma de manter o evento com maior exposição no canal, que enviará repórteres para a Rússia e ainda deve realizar programas de debate durante toda a programação, como já é a tradição do canal.

Na Copa do Mundo, a cobertura do evento será feita com repórteres que serão enviados à Rússia. “Vamos manter a parte de jornalismo forte, que é a nossa marca. Transmitiremos o que ocorrerá fora dos campos. Só não teremos as partidas”, disse Mike Walters, vice-presidente de programação da ESPN Internacional.

Por outro lado, a ESPN tenta recuperar os direitos da Liga dos Campeões, já que o contrato com o Esporte Interativo acaba no final desta edição. “Nós estamos conversando com a Uefa, pois o contrato com a Turner (dona do Esporte Interativo) acaba e vamos tentar os direitos. Porém é uma negociação que demanda vários fatores”, apontou o dirigente.

Outra competição que merece atenção da emissora é Roland Garros, que também tem o contrato vencendo com a BandSports no próximo ano. “Já transmitimos os outros três Grand Slams (Aberto da Austrália, Wimbledon e Aberto dos EUA) e claro que interessa transmitir Roland Garros”, disse Walters.

Ao mesmo tempo em que procura recuperar competições que já transmitiu no passado, a ESPN já espera uma negociação mais alta para manter o Campeonato Francês, que ganhou interesse dos brasileiros após a transferência recorde de Neymar para o Paris Saint-Germain. O contrato de exibição da competição ainda tem mais um ano de duração e a renovação já está sendo debatida.

Matéria original neste link

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



ESPN negocia para exibir melhores momentos dos jogos da Copa do Mundo ESPN negocia para exibir melhores momentos dos jogos da Copa do Mundo Reviewed by Ribamar Xavier on 1.9.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.