Com convocação, Tite e imprensa selam fim da lua de mel, por Aécio de Paula

Colunista comenta relação treinador/imprensa após última convocação (Wilton Junior/Ag. Estadão)
Parecia um casamento perfeito. De um lado, um técnico que conseguiu 9 vitórias consecutivas nas Eliminatórias mais difíceis do planeta. Do outro, uma mídia que estava louca para voltar a endeusar uma Seleção Brasileira depois de muito tempo.

Mas como todo casamento, a história tem percalços. Quando Tite convocou a Seleção Brasileira para os jogos contra Bolívia e Chile, que são válidos pelas duas últimas duas rodadas das Eliminatórias, talvez ele já soubesse que estaria comprando uma provável briga com a torcida e com a imprensa.

Tardelli na lista? Onde está o Vanderlei? As discussões inundaram os programas esportivos na última semana. Pela primeira vez desde que venceu o primeiro jogo contra o Equador lá em Setembro de 2016, Tite provou o gosto de ser duramente questionado, mesmo sem conhecer derrotas em partidas oficiais.

Aécio de Paula
Colunista do Esporteemidia.com
@TorcidaBrasil2
Isso é muito bom. É bom pro jornalismo esportivo, que mais estava parecendo uma grande assessoria de imprensa da CBF nos últimos meses. É bom para o torcedor, que acompanha visões diferentes de um mesmo fato e é bom inclusive para a Seleção Brasileira. Tite questionado, pode se sentir desafiado a fazer melhor e melhor e chegar voando no mundial de 2018.

É errado quando o jornalismo só critica. Também é errado quando esse mesmo jornalismo só elogia. Um pouco de crítica não prejudica ninguém. Cabe agora ao Tite pegar essas análises e ver o que pode fazer com elas. Como grande profissional que é, com certeza ele deve, agora sim, ter percebido a dimensão do cargo que ocupa. Melhor tomar uma chuva de críticas agora, do que só recebe-las na Rússia. Afinal, esse é o verdadeiro papel da imprensa.

Isso sim é jornalismo.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Com convocação, Tite e imprensa selam fim da lua de mel, por Aécio de Paula Com convocação, Tite e imprensa selam fim da lua de mel, por Aécio de Paula Reviewed by Ribamar Xavier on 21.9.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.