Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #33

Colunista acredita que Globo deve seguir com os direitos do Campeonato Francês (Reprodução)
Francês na Globo

Com o efeito Neymar, cada vez mais a visibilidade do Campeonato Francês aumenta. E com isso o olho nos direitos de transmissão da Ligue 1 se valoriza em todas as plataformas. A Globo, atual detentora dos direitos e que sublicencia para a ESPN larga na frente, ao sinalizar novamente a compra dos direitos do certame. A proposta já fomentada é a exclusividade novamente em TV Aberta e TV fechada. É provável que vejamos a Ligue1 somente no SporTV a partir de agosto de 2018

Negócio no Calcio

Além da Ligue 1, outro campeonato que tem seus direitos de transmissão encerrados nesta temporada é a Serie A. E nesta briga quem está na frente e faz questão de honra de recuperar os direitos exclusivos do campeonato é o FOX Sports. Assim que entrou no Brasil, o canal assumiu as transmissões exclusivas por dois anos, e depois sublicenciou para a ESPN até o fim da vigência do atual contrato. A ideia agora nos diretores do canal do “Tio Murdoch” é recuperar a exclusividade e fazer uma cobertura acima dos padrões normais das nossas TV’s por assinatura.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Furo na F1

“Sabe de quem? Sabe de quem? Lewis Hamilton vence o grande prêmio de Cingapura”. Não péra. Não foi bem assim. O antes muito elogiado aqui Luiz Roberto de Múcio, cometeu uma gafe para iniciantes ontem na Formula 1. Demonstrou desconhecer a regra da Formula 1 que após o encerramento da corrida por cronometro, é necessária mais uma volta completa pelo líder, e assim declarou vencedor Lewis Hamilton antes da hora. Talvez faltou o auxílio de Luciano Burti nos comentários.

Bicicleta não!

Por que Luciano Burti não estava na transmissão da Formula 1? Por que o ex piloto e atual comentarista da Globo, caiu de bicicleta durante a semana, se machucando o suficiente para ficar de molho neste fim de semana. Burti, recupera-se bem em casa, e não deve ter problemas para estar na cabine de transmissão daqui duas semanas, no Grande Premio da Malásia de Formula 1.

Alex Escobar

No domingo, o colunista decidiu dar uma chance a transmissão da TV Globo e assistiu Corinthians e Vasco na platinada. Ao ver que Alex Escobar seria o narrador, veio em mente a última transmissão do narrador, que vi, um jogo na Copa do Mundo de 2014. Quase sempre alvo de muitas críticas como narrador, o que eu vi foi uma narração técnica, bem esclarecedora, com nomes corretos, e entradas nos pontos certos. É claro que não houve emoção transmitida, mas Alex se desenvolveu bem a nível técnico de narração. Alguém que comparamos a Alex é Paulo Andrade da ESPN, sempre muito técnico, e assertivo em suas colocações.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #33 Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #33 Reviewed by Ribamar Xavier on 18.9.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.