Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #32

Colunista comenta a utilização do árbitro de vídeos nos campeonatos europeus (Reprodução)
Reclamação do VAR
O arbitro de vídeo tem sido introduzido nas principais ligas europeias desde o início da temporada. Portugal, Alemanha e Itália tem usado com muita frequência o recurso de vídeo para decisões dos árbitros. Acontece que em alguns casos, coincidentemente na Itália, o VAR está começando a ser banalizado em decisões não tão importantes. Pior que isso: justamente no Calcio as decisões têm demorado em média mais que dois minutos para acontecer. Bem pior que isso: geralmente o arbitro de vídeo não conclui a decisão e orienta o árbitro principal a consultar o monitor na lateral de campo!

Ainda sobre o VAR
Sou extremamente favorável ao recurso de vídeo em partidas de futebol. Mas o que não pode é ser banalizado e andar em espiral, como no caso acima. Ontem na transmissão de Inter e SPAL na ESPN, o narrador Cleidi Oliveira foi cirúrgico: “VAR é ótimo, mas não pode levar 4 minutos para decidir algo que estava nítido e claro, e o arbitro ficar se comunicando com o VAR sem nós, da transmissão, sabermos o que está acontecendo”. Concordo e digo mais: narradores em alguns casos estão sendo pegos de surpresa a cada decisão tomada na Itália.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Filme da Chapecoense
Foi anunciado nesta semana que a Chapecoense através de sua fundação com mesmo nome, irá produzir um filme sobre sua história, desde o início do clube até a tragédia do ano passado. Através do presidente Plínio David de Nês, surgiu o convite para Galvão Bueno ser o narrador principal do filme. Prontamente aceito o convite, Galvão se diz mito honrado por ter recebido “o maior prêmio da sua carreira”. O filme ainda não tem data de lançamento confirmado.

Escondendo os jogos
Continua a estratégia da ESPN em esconder eventos no ESPN Extra, de forma a forçar o seu público a ligar para a única operadora que possui o canal, para adquiri-lo. Neste fim de semana foi a vez de esconder Freiburg x B. Dortmund pela Bundesliga, e Carolina Panthers x San Francisco 49ers pela NFL. A estratégia desagrada muita gente. O canal não é relevante, não tem grade ao vivo praticamente, e esconder eventos interessantes ainda não atrai grande público para o canal. A estratégia é: ou deixa de lado, ou arrisca programando um clássico mundial para o canal. Tem que pagar pra ver.

Novo Youtuber
Começa o projeto do Ei, em transformar Alexandre Oliveira em uma figura dinâmica do jornalismo esportivo brasileiro. Além das participações nos programas da casa, e comentários nos jogos da Champions, a nova sacada é lançar um canal do Alexandre Oliveira no Youtube. Assim será. Mesmo ainda sem data, já está tudo certo para vermos sua dose de humor na internet. Temos é que aguardar pra ver em que contexto teremos sua apresentação: comentários esportivos ou show de humor.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #32 Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #32 Reviewed by Ribamar Xavier on 11.9.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.