Header Ads

Abrace diz que FOX Sports interfere no credenciamento dos jogos da Libertadores e Sul-Americana

(Reprodução)
Da redação do Esporteemidia.com

A Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) enviou ofício ao FOX Sports protestando contra o que chamou de "interferência" do canal "no sistema de credenciamento da imprensa esportiva nos jogos da Sul-Americana e Libertadores da América". Cópia do documento está disponível no site da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc).

A entidade acredita que a emissora está "desrespeitando a Lei 9.615, em seu artigo 90 F, que confere esta responsabilidade às entidades de cronistas esportivos". Segundo a Abrace, a "CONMEBOL pode, como fazem a CBF e as federações estaduais nas suas competições, determinar regras para o entorno do gramado mas jamais interferir no acesso aos estádios, regulamentado pela Lei Federal".

Kleiber Beltrão, presidente da associação, lembra que o texto da Lei Pelé é inviolável e respeitado no tocante ao artigo 90-F que atribui unicamente às Associações de Cronistas Esportivos o direito de credenciar jornalistas para a cobertura dos eventos esportivos.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.