Header Ads

Walter e Joel Carli são os convidados do 'Resenha ESPN' deste domingo

Walter (esq.) e Carli (dir.) (Montagem/ESPN)
O atacante Walter, do Atlético Goianiense, e o zagueiro Joel Carli, do Botafogo, são os convidados do 'Resenha ESPN' deste domingo (20), ao vivo, às 22h00 (de Brasília), na ESPN Brasil.

Nascido em 1988, na cidade de Recife, Walter Henrique da Silva, ou só Walter para os torcedores, sempre chamou a atenção por sua habilidade com a bola nos pés, mesmo com inúmeras criticas a sua forma física.

Diferente da maioria dos jogadores, que começam desde cedo nas bases de grandes clubes, Walter teve sua primeira chance na base de um clube somente aos 13 anos, quando foi aprovado em uma peneira realizada pelo Santa Cruz.

Após pouco tempo na Cobra Coral, Walter passou seis meses em Salvador, jogando pela base do Vitória antes de rumar para Porto Alegre, onde mudaria sua vida jogando pelo tímido São José-RS.

Jogando na base do time gaúcho, Walter foi um dos grandes destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2008.

Após a bem sucedida campanha, Walter se transferiu para o Internacional com o qual, após começo nas categorias de base, ganharia destaque na temporada 2010 e no ano seguinte despertaria o interesse do Porto, uma das equipes mais tradicionais da Europa. Vale lembrar, que Walter esteve na disputa da Copa Libertadores pela equipe colorada, o que o torna campeão continental de  clubes.

Em Portugal, Walter começou a ter problemas com questionamentos ligados a sua forma física e acabou pouco aproveitado. Em 2012, Walter retornou ao Brasil para jogar pelo Cruzeiro, onde teve pouco sucesso e acabou novamente emprestado pelo Porto, agora para jogar no Goiás, onde reencontrou seu bom futebol e acabou sendo um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2013, mesmo ano em que recebeu a Bola de Prata como um dos melhores atacantes daquela edição.

Após o ano brilhante, Walter não conseguiu continuar sua evolução, passando sem o mesmo sucesso por clubes como Fluminense e Atlético-PR. Em 2016 voltou ao elenco do Goiás, onde foi pouco aproveitado e transferido para o rival Atlético-GO.

Pela seleção, Walter foi destaque da categoria sub-20 em 2009, quando foi um dos artilheiros do Campeonato Sul-americano da modalidade. com seus 5 gols, o atacante ajudou o elenco brasileiro a conquistar  o título da competição.

Para trocar resenhas com o jogador, o time do Resenha ESPN está escalado com os ex-jogadores Alex e Djalminha. Já a apresentação fica por conta de Juan Pablo Sorín e do jornalista dos canais ESPN, André Plihal

Joel Carli, por sua vez, tem uma trajetória recente no futebol brasileiro. Nascido em Mar del Plata, na Argentina, o defensor chegou ao Botafogo em 2015, depois de passar quatro anos no Quilmes.

O zagueiro estreou pelo clube em 2016 e, desde então, apresentou um bom desempenho e uma regularidade que o permitiu conquistar uma posição de respeito no elenco botafoguense, sendo capitão da equipe durante a ausência de Jefferson.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.