Header Ads

Transmissão de Barcelona e Chapecoense não aumenta audiência da Globo

Ibope do amistoso ficou abaixo do duelo entre Santos e Barcelona, em 2013 (Reprodução)
A Chapecoense entrou em campo, na última segunda-feira (7), para enfrentar o Barcelona, em partida que homenageou as vítimas do acidente aéreo sofrido pela equipe brasileira no último ano. Mas o apelo não foi o suficiente para subir a audiência da Globo, segundo publicação da Máquina do Esporte, por Duda Lopes.

O jogo registrou 14 pontos de audiência, com 32% de participação entre as televisões ligadas em São Paulo. No Rio de Janeiro, foram 16 pontos, com 35% de share.

Em comparação, o amistoso entre Barcelona e Santos, realizado em 2013, rendeu 17 pontos à Globo, com participação de 44 pontos.

Ainda assim, o jogo registrou, em São Paulo, a mesma audiência do último jogo da Liga dos Campeões exibido na tarde do meio de semana. O jogo entre Atlético de Madrid e Real Madrid registrou 14 pontos na capital paulista. No Rio, o jogo chegou a 19 pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.