Header Ads

Maurício Galliote, presidente do Palmeiras, é o 'Bola da Vez' na ESPN Brasil

Mauricío Galiotte, presidente do Palmeiras, é o 'Bola da Vez' desta terça (MARCELLO ZAMBRANA/Agif/Gazeta Press)
Maurício Galliote, presidente do Palmeiras, é o convidado do Bola da Vez desta terça-feira (22), ao vivo, às 21h30 (de Brasília), na ESPN Brasil e no WatchESPN.

Nascido em São Paulo em 1969, Maurício Precivalle Galiotte é sócio do Palmeiras desde 1978 e chegou a jogar pelas categorias de base da equipe alviverde. Sem sucesso no futebol, ele resolveu se dedicar ao mundo dos negócios, formando-se em Administração de Empresas pela PUC-SP.

Em 2001, Galiotte finalmente entrou para o cenário político do clube, tornando-se suplente do conselho deliberativo. Três anos depois, durante a gestão de Mustafá Contursi, passou a ocupar efetivamente o cargo de conselheiro e virou figura recorrente nos bastidores. Em 2013, após anos como conselheiro, passou a vice-presidente da agremiação, atuando como braço direito do então mandatário Paulo Nobre.

Em 26 de novembro de 2016, aproveitando sua boa relação com Nobre e com os patrocinadores do clube, Galliote foi eleito como o 39º presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras. Sua gestão visa continuar o processo de recuperação da equipe, iniciado após o rebaixamento de 2012.

Como presidente, Galiotte é considerado um ótimo negociador. O presidente tem ótima relação com a presidente da Crefisa Leila Pereira e é visto com bons olhos por Mustafá Contursi, que ainda se mantém como um dos homens mais fortes da politica alviverde. Além disso, sua relação com a WTorre, administradora do Allianz Parque, é muito boa, o que possibilita negociações para que shows não sejam feitos perto de jogos importantes da equipe.

Em 2017, Galiotte vem sofrendo com críticas por parte da torcida, devido ao desempenho decepcionante da equipe no ano, apesar do alto investimento feito para a temporada. No programa, o presidente vai falar sobre sua trajetória no clube e irá abrir o jogo sobre a atual situação nos bastidores do clube após a  dolorida eliminação na Libertadores.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.