Liga ACB vai transmitir partidas de pré-temporada no YouTube e Facebook

Liga espanhola de basquete mantém aposta nos streamings iniciada em 2016 (Reprodução)
A Movistar by Liga Endesa (Liga ACB), liga espanhola de basquete, decidiu manter transmissões via streaming. A baixa audiência nos canais fechados de televisão e a tentativa de alcançar o público mais jovem ajudaram na decisão de transmitir os jogos da pré-temporada em seus próprios perfis no YouTube e no Facebook.

Não é a primeira vez que a principal liga de basquete europeia aposta nos streamings. Em maio do ano passado, alguns jogos foram transmitidos pelo Facebook. Agora, a novidade é a inclusão do YouTube. A ideia é aumentar o leque de seguidores nas redes sociais, especialmente os mais jovens. Atualmente, o Facebook da Liga ACB tem mais de 230 mil pessoas, enquanto o YouTube conta com mais de 4.800 vídeos e tem uma base de quase 30 mil assinantes.

No total, serão 19 jogos de pré-temporada que os aficionados pelo basquete espanhol poderão acompanhar nas redes sociais. Os organizadores ainda estudam se esse tipo de transmissão vai continuar durante a temporada regular.

Com informações da Máquina do Esporte

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Liga ACB vai transmitir partidas de pré-temporada no YouTube e Facebook Liga ACB vai transmitir partidas de pré-temporada no YouTube e Facebook Reviewed by Ribamar Xavier on 25.8.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.