Henrique Dourado e Souza são os convidados do 'Resenha ESPN' na ESPN Brasil

Ceifador e Souza são os convidados do Resenha (Gazeta Press/Montagem ESPN)
O atacante do Fluminense Henrique Dourado e Souza são os convidados do 'Resenha ESPN' deste domingo (6), ao vivo, a partir das 22h00 na ESPN Brasil.

Henrique começou no futebol no Flamengo de Guarulhos (SP), time de sua cidade, em 2008. Também passou por Lemense, União São João de Araras, Santo André, Cianorte e Chapecoense, este último com passagem destacada ao ser um dos principais nomes da equipe que subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2012.

O bom momento na Chape se estendeu até o ano seguinte quando retornou ao futebol paulista para atuar no Mogi Mirim. Com oito gols em 20 partidas, teve sua primeira chance em um grande clube ao assinar com o Santos. No entanto, as poucas oportunidades fizeram com que poucos meses depois Henrique se transferisse a Portuguesa.

Assim como havia acontecido no Mogi, a artilharia do atacante novamente despertou as atenções de um grande clube. Após marcar sete gols no Campeonato Paulista de 2014, Henrique foi contratado pelo Palmeiras com a missão de substituir um dos principais nomes do time à época, Alan Kardec. Durante essa época que recebeu o apelido de Ceifador, por comemorar seus gols fazendo menção a uma guilhotina no pescoço. Foram 18 gols até o fim do ano que ajudaram a equipe se salvar do rebaixamento.

Mesmo com ótimos números, Henrique não ficou no Palmeiras. Seguiu para o Cruzeiro e em seguida até o Vitória de Guimarães, de Portugal, até chegar ao Fluminense em julho do ano passado. Há um ano no clube, se transformou em um dos jogadores fundamentais na equipe tricolor, e somente em 2017 já marcou 23 gols.

Já Souza foi revelado no CSA, de Alagoas. Natural de Maceió, o volante chegou ao São Paulo em 2003, fez uma excelente temporada no ano seguinte e, em 2005, a consagração: os títulos da Libertadores e do Mundial. Fazendo a dupla de meio campo com Mineiro, o alagoense ainda conquistou o bi campeonato brasileiro nos dois anos consequentes.

O sucesso chamou a atenção de grandes clubes europeus e ele foi vendido para o Paris Saint-Germain. Acabou sendo emprestado e depois comprado pelo Grêmio e ainda passou pelo Fluminense e pelo Cruzeiro.

E o time ESPN para conversar com Henrique Dourado já está escalado com os ex-atletas Alex e Djalminha e a apresentação conjunta do também ex-jogador Sorin e do jornalista André Plihal.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Henrique Dourado e Souza são os convidados do 'Resenha ESPN' na ESPN Brasil Henrique Dourado e Souza são os convidados do 'Resenha ESPN' na ESPN Brasil Reviewed by Ribamar Xavier on 4.8.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.