Header Ads

Guto Ferreira, técnico do Internacional, é o convidado deste domingo no 'Resenha ESPN'

Desde maio, Guto Ferreira comanda o Internacional (Divulgação)
O treinador do Internacional  Guto Ferreira, é convidado do 'Resenha ESPN' deste domingo (13), ao vivo, na ESPN Brasil.

Nascido em 7 de setembro de 1965, na cidade de Piracicaba, Augusto Sérgio Ferreira, ou somente Guto, nunca chegou a jogar futebol profissionalmente, mas compensou a aparente fraqueza com uma preparação vista em poucos técnicos da atualidade. Formado em Educação Física, o treinador começou a trabalhar nas categorias de base do time de sua cidade natal, o Quinze.

Após a passagem pela equipe, Guto foi contratado em seguida pelo São Paulo, novamente para comandar a base. Em seguida, o Internacional se interessou pelo trabalho do jovem treinador. No Colorado, o treinador teve seu primeiro contato com as equipes profissionais. Ao deixar a equipe gaúcha,  o técnico perambulou por clubews menores do futebol brasileiro e português, em clubes como Penafiel e Naval.

Mas seu primeiro grande trabalho veio no tímido Mogi Mirim (2008 a 2011). Em 2011,  Guto deixou o "Sapo" para comandar as equipes de Criciúma e ABC de Natal, mas após ser demitido de ambas as equipes, o técnico voltou para a equipe do interior paulista, com a qual conquistou o acesso a série C do campeonato brasileiro.

Após o sucesso no Mogi Mirim, Guto passou por  times tradicionais do futebol brasileiro como Ponte Preta , Portuguesa, Figueirense, Chapecoense e mais recentemente o Bahia, equipe com a qual conquistou o acesso a série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Nordeste de 2017.  Em maio deste ano, Guto voltou ao Internacional com a árdua missão de recolocar o time no caminho das vitórias e conquistar o acesso a série A, objetivo que vem cumprindo até o momento.

Para trocar resenhas com os convidados , o time do Resenha ESPN está escalado com os ex-jogadores Djalminha e Fábio Luciano a a apresentação conjunta de Juan Pablo Sorín e dos jornalista dos canais ESPN, André Plihal

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.