Header Ads

Globo traça estratégia para exibir flashes e jogos de Neymar no PSG

Neymar estreou com assistência e gol na vitória do PSG neste domingo, em cima do Guingamp (Jean-Sebastien Evrard/AFP)
A Globo avalia como positiva a exibição de flashes da estreia de Neymar pelo Paris Saint-Germain durante a rodada do Campeonato Brasileiro. Satisfeita, a emissora já estuda a estratégia para maximizar a presença do jogador em sua tela e aproximá-lo do torcedor. Para isso, não estão descartadas novas aparições na TV aberta.As informações são do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos.

Todos os direitos do Campeonato Francês no país percentam ao Grupo Globo pelo menos por mais uma temporada. A emissora, portanto, ganhou uma espécie de presente com a transferência de Neymar do Barcelona para o PSG.

Logo na estreia, diante do Guingamp, a emissora não transmitiu o jogo ao vivo, mas passou diversos flashes durante a rodada do Brasileiro, tanto no Vasco x Palmeiras quanto no Atlético/MG x Flamengo. Houve críticas de torcedores.

Mas a emissora avaliou a experiência. O entendimento da Globo é de que foi uma oportunidade de mostrar o melhor do que ocorria nos jogos nos dois países. Assim, na avaliação da empresa, há dinamismo na transmissão.

Há a possibilidade de jogos de Neymar no Francês serem exibidos em TV aberta integralmente, desde que não sejam coincidentes com os do Brasileiro. Como regra, todas as partidas do astro brasileiro vão passar no SporTV. Há estudos para que sejam utilizadas outras plataformas para aproximar o torcedor do jogador.

Entre as televisões, há uma expectativa de que a Liga Francesa promova a venda da temporada seguinte do campeonato em outubro, na feira Sportel, em Mônaco. Neste evento, a maior parte das televisões brasileiras deve estar presentes e poderá discutir o campeonato. Há uma opinião de executivos de que houve um aumento do valor do campeonato para a futura compra pelo Brasil. A liga espanhola, onde jogava Neymar, já era naturalmente valorizada.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.