Header Ads

Globo e SporTV vão mostrar jogos da Eurocopa em 2020

Todos os jogos serão exibidos ao vivo pelo SporTV, enquanto algumas partidas serão transmitidas pela Globo (Reprodução)
O Grupo Globo fechou com a Uefa os direitos exclusivos de transmissão para o Brasil da Euro-2020 para TV aberta, TV fechada e internet. Segundo o UOL Esporte, por Eduardo Ohata, já foi decidido que as partidas serão exibidas nas três plataformas.

Todos os jogos serão exibidos ao vivo pelo SporTV, enquanto algumas partidas serão transmitidas pela Globo, na TV aberta, e também pela plataforma digital do grupo. A Globo mantém contrato com a Uefa desde 2012, e no cabo a parceria vem desde 1992.

A competição acontecerá entre os meses de junho e julho de 2020 e será disputada por 24 equipes nacionais.

Pela primeira vez, uma edição da Eurocopa será organizada em 13 países, com as semifinais e finais em Wembley, na Inglaterra.

É esperado para os próximos meses o leilão dos direitos de TV de outra competição organizada pela Uefa, a Champions League. A disputa encavalará com os direitos de outras propriedades, como a Libertadores e jogos da seleção brasileira.

''Estamos satisfeitos em renovar nossa parceria histórica com a Globo e a Globosat para a Uefa Euro'', comemora Guy Laurent Epstein, direitos de marketing de eventos da Uefa Events SA. ''Seu planejamento de programação abrangente e seu alcance massivo vão garantir uma ótima plataforma para os fãs de futebol no Brasil assistirem à principal competição de seleções da Uefa.''

''A Eurocopa é, inegavelmente, uma competição de elevado nível técnico e de interesse do público que ama futebol, o ápice do calendário europeu de seleções'', confirma Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.