Header Ads

Globo consegue maior audiência com Fórmula 1 em cinco anos

Globo marcou 11 pontos em São Paulo com o GP da Hungria (Reprodução)
A temporada 2017 de Fórmula 1 passou de sua primeira metade e a Globo, detentora dos direitos de transmissão da categoria, já tem motivos para comemorar, em São Paulo. Com a exibição de 10 provas ao vivo, a emissora registrou média de 10 pontos, a maior dos últimos cinco anos, de acordo com dados publicados pelo Torcedores.com, por Rafael Alaby Martins Ferreira.

Vale lembrar que a Globo não transmitiu ao vivo o GP do Canadá, em junho, e optou por transmitir os jogos do Brasileirão, incluindo o clássico entre Corinthians x São Paulo. No final da noite do mesmo dia, o canal exibiu um compacto com os melhores momentos da prova.

Em São Paulo, o recorde da temporada continua sendo o GP da Espanha. A vitória do britânico Lewis Hamilton rendeu 12 pontos de média e 33% de participação.

As duas piores audiências foram justamente com as duas primeiras provas disputas na madrugada: os GP’s da Austrália e China. Ambos renderam 6 pontos cada.

Na manhã do último domingo, a Globo exibiu a vitória do alemão Sebastian Vettel no GP da Hungria. A corrida registrou 11 pontos e 33% de participação em São Paulo.

A Globo exibirá no próximo dia 27 de agosto o GP da Bélgica.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.