Santos acredita em retaliação da Globo em mudança de jogo contra o Fluminense


Jogo contra o Fluminense saiu do domingo para segunda a noite (Divulgação/Santos)
O pedido da Globo, atendido pela CBF, para que a partida entre Santos e Fluminense, inicialmente previsto para o dia 13, domingo Dia doo Pais, fosse remarcado para o dia seguinte, às 20h00 da segunda-feira (14), se tornou motivo de um novo atrito entre cartolas e conselheiros do clube e emissora. As informações são do UOL Esporte, por Eduardo Ohata.

Na Vila Belmiro a remarcação do jogo é interpretada como uma represália pelo episódio envolvendo o repórter Eric Faria, que foi acusado pelo clube de interferir na arbitragem da partida com o Flamengo, e pelo fato de o clube ter fechado os direitos de transmissão do Brasileiro a partir de 2019 com o Esporte Interativo. O clube negocia com a Globo os direitos do Nacional na TV aberta.

Por conta do Dia dos Pais, o Santos havia decidido mandar seu jogo no Pacaembu, onde já mandou sete de seus jogos no ano, incluindo o desta quarta contra o Flamengo, e não perde há 22 jogos, desde 2014.

A ideia do marketing era permitir que os torcedores santistas assistissem ao jogo com seus filhos, em ação que vinha sendo promovida como ''Paternidade Alvinegra'', com diversões para toda a família.

Porém, a pedido do SporTV, segundo fontes ligadas ao Santos, a partida foi remarcada – embora a nova data e local ainda não constassem no site da CBF em um primeiro momento, o que irritou a diretoria santista. O marketing do clube, que já contava com boa renda porque não haveria nenhum outro jogo no mesmo horário na capital, também se frustrou.

Posteriormente, a CBF confirmou em seu site oficial a alteração da partida contra o Flu para segunda-feira (14), às 20h00. O duelo será mesmo no Pacaembu.

Nos bastidores, há dirigentes e conselheiros do Santos que atribuem a alteração ao episódio envolvendo o repórter da Globo, Eric Faria, na partida das quartas-de-final da Copa do Brasil, e ao fato de o clube ter assinado com o Esporte Interativo. Em seu discurso, afirmam que o Santos não teme confrontos com nenhuma TV, por ter em sua história a marca de ser ''inovador e arrojado''.

O episódio ''Eric Faria'' nem de longe foi digerido pelos santistas. Em grupos de whattsApp de torcedores circulam mensagens que conclamam a torcida a prestigiar a partida desta quarta-feira com o Flamengo, com a seguinte ironia: ''Pelotão pronto para ocupar o Pacaembu, e nem adianta consultar a TV e avisar o juiz!''.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Santos acredita em retaliação da Globo em mudança de jogo contra o Fluminense Santos acredita em retaliação da Globo em mudança de jogo contra o Fluminense Reviewed by Ribamar Xavier on 3.8.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.