Header Ads

Em transmissão do Brasileirão, Globo anuncia gol do Campeonato Francês

Neymar marcou dois gols, um deles antológico, com a camisa do PSG (Benoit Tessier / Reuters)
No domingo passado (13), as frequentes menções à estreia de Neymar pelo Paris Saint-Germain em meio à rodada do Campeonato Brasileiro Série A, desde o primeiro chute do craque da seleção até o gol dele pelo novo clube, irritaram muitos telespectadores. E a corneta dos torcedores se repetiu nesta tarde (20).

“Gradel. O Gradel não joga em nenhum time brasileiro, joga no Toulouse, da França. Está jogando no Parque dos Príncipes contra o Paris Saint-Germain, primeiro jogo do Paris com o Neymar em casa e o Toulouse faz 1 a 0”, anunciou Cleber Machado, que comandava o jogo Avaí x São Paulo, pelo Brasileirão. “E Neymar faz o primeiro gol dele com a camisa do Paris Saint-Germain. O Toulouse abriu o placar e agora Neymar faz o gol do Paris Saint-Germain, está 1 a 1 o jogo”, avisou Cleber. O PSG ainda viraria, 2 a 1, antes do intervalo da partida pelo Campeonato Francês, com Rabiot.

Para essas menções, teve até bolinha na tela para anunciar os gols da partida entre PSG e Toulouse, a primeira em casa do craque brasileiro, para irritação geral: “Quando você imaginou a Globo colocando bolinha pra avisar gol do PSG no meio do Brasileirão?”, questionou um telespectador no Twitter. “Quando o Neymar jogava na Espanha não tinha isso. Estranho”, observou outro.

“Ridículo a Globo colocar pra aparecer bolinha porque o Neymar fez gol no PSG, nada ver isso aí”, queixou-se mais um tuiteiro. “Mudei de canal, a Globo baba tanto ovo do Neymar que até bolinha para campeonato francês tem”, cornetou outro. “Tá de brincadeira que a Globo colocou bolinha na tela pro gol do Neymar”, desabafou outro.

Vale lembrar que o Grupo Globo (não só o canal fechado SporTV, mas também para TV aberta, também) é detentor dos direitos de transmissão do Campeonato Francês, ao contrário da liga espanhola, na qual Neymar atuava com a camisa do Barcelona, que pertencem à ESPN Brasil. O FOX Sports também a mostra via acordo de sublicenciamento com o detentor.

Com informações do UOL Esporte

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.