Header Ads

Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #31

Colunista questiona se vale a pena assinar o quarto canal da ESPN (Reprodução)
Vale a Pena?
No mês de junho quando foi anunciada a abertura do ESPN Extra para assinantes SKY, foi gerada a dúvida: Vale a pena assinar e liberar o canal? Àquela altura não se sabia se haveria conteúdo ou programas interessantes que valessem – pequeno é verdade – investimento. Passados dois meses, o canal continua quase do mesmo jeito, sem programas ao vivo, e eventos que justifiquem a assinatura. Claro que, para quem gosta de competições de CS, WNBA e Homem mais Forte do Mundo, talvez valha o investimento, mas...

Marketing desnecessário
Mas está ficando perigoso o ‘marketing’ que a ESPN tem feito para o canal. Em alguns esporádicos momentos há jogos de futebol ao vivo no canal, como o Everton semana passada ou o Milan ontem. E então os comentaristas ao anunciar a partida no ESPN Extra, pedem para assinantes pressionarem suas operadoras para ter o canal. Mas fora partidas esporádicas, o que há de relevante nas transmissões? Ou o contrário, vale a pena transmitir Barcelona, ou Real Madrid no canal, potencializando novos assinantes, porém escondendo de sua imensa audiência? O Rumo não é bom.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
La Pelota!
Começou neste fim de semana o Campeonato Argentino e enfim, voltaremos a ter transmissão para o Brasil. Aproveitando o licenciamento do FOX Sports para o país hermano, a cúpula brasileira do canal trouxe para terras tupiniquins os direitos do campeonato. Já na 1ªrodada, foi dada uma atenção gigante com três jogos ao vivo. Que assim permaneça até o fim da liga, e que o canal recupere um pouco mais da sua credibilidade, após ficar sem alguns dos principais campeonatos europeus de futebol.

Já na Disney..
Continuemos com o descaso da ESPN com os campeonatos que ‘transmite’. O Campeonato Português começou bem, mas já não teve transmissões neste fim de semana. O Holandês, está relegado ao WatchEspn, assim como a Championship e os recém adquiridos Belga e Escocês. Não adianta, em casa, futebol é NA TV, não no computador e com narração em inglês. Descaso total, principalmente por agora tem um ‘novo canal’ para transmissões.

Toco y me voy
•    Não terminou tão bem a relação “Sorín-Espn” como os dois fazem questão de mostrar, há mágoas dos dois lados;
•    F1 no fim de semana, e não consegui achar nada para criticar Galvão Bueno. Foi comedido e assertivo em diversos momentos. Está tudo bem?
•    Data Fifa na próxima semana, então futebol internacional só de seleções. Eliminatórias da Copa2018 em reta final, e todos os canais esportivos brasileiros terão transmissões.
•    Futebol Europeu só no Bandsports, durante a data Fifa, a série B italiana não para. Mas devia haver boa vontade do FOX Sports e ESPN e transmitirem liga Adelante também..

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.