Header Ads

Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #30

Colunista comenta o que disse Neto após seu programa no BandSports deixar camarote do Morumbi (Reprodução)
Falou demais
Depois de ter seu programa “Baita Amigos” despejado dos camarotes do Morumbi, o apresentador Neto usou seu programa diário na Band para tripudiar e ameaçar a diretoria são paulina. Com frases como “agora podemos dar na guela”, “tem muita coisa que eu sei, que agora eu vou falar”. Cadê a isenção?

Falou demais II
Pergunto isso usando os princípios do bom jornalismo, sobre ética, transparência e isenção na análise da informação. Oras, quer dizer então que pelo fato de usar o camarote do Morumbi, Neto não dava sua opinião imparcial sobre a situação do São Paulo? E se sabia de coisas erradas, porque somente falar agora, e não antes? O fato de não ser jornalista, não justifica, porque existem diversos ex jogadores que hoje estão na televisão e sabem ser imparciais em seus comentários e analises.

Expectativa
Já conhecíamos há duas semanas alguns jogos principais da NBA 17/18, com data marcada, inclusive, com destaque para os rivais Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors no dia do natal. A expectativa agora fica por conta do anuncio dos jogos transmitidos no Brasil. Tanto ESPN quanto SporTV devem ampliar sua cobertura do melhor basquete do mundo. Na ultima temporada, salvo raras exceções, tínhamos rodadas duplas nas quartas e sextas, e um jogo de sábado na ESPN. No SporTV os jogos eram as segundas, terças e sábados e domingos. A bola vai subir!

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Bolinha irritante
Domingo a tarde, você tranquilo assistindo jogo do Campeonato Brasileiro na Globo, e aguardando ansiosamente pelo “pintou bolinha”, e eis que de repente ela aparece. Gol! Gradel. 1xo para o Toulouse! HEEEEIN??!! É isso mesmo amigo, a Globo passou a mostrar bolinha e gols do campeonato Francês, durante jogos do campeonato Brasileiro, tudo porque sua maior aposta comercial pré Copa do Mundo joga por lá, Neymar. Nunca antes vimos qualquer menção ao campeonato Francês na Globo. Hipocrisia sem tamanho!!

Cobertura Campeã
Na semana que passou tivemos a Copa do Mundo de FIFA, em Londres. Três brasileiros participaram da fase final, sendo que apenas um conseguiu chegar à segunda fase. Mas o maior destaque foi a cobertura do SporTV. O canal campeão mostrou na internet e na TV todo o evento, desde as primeiras partidas na quarta feira, até a grande final na sexta. Uma valorização impensável a tempos atrás, e que agora tornou os E-sports, um setor separado na redação do canal campeão.

No Tio Sam já tem
Uma rapidinha: nos Estados Unidos já foi anunciado que a Turner terá os direitos de transmissão da Champions League de 2018 a 2021. A empresa é a mesma, mas a situação de negociação para cada país é diferente, então não é um indicio de que será o EI, o detento dos direitos aqui no Brasil. Pode até ser, mas precisa passar por outra licitação de direitos

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.