Header Ads

Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #29

Colunista entende que Italiano, Alemão e Espanhol é pouco para o FOX Sports (Reprodução)
Esperamos juntos!
Mês de agosto já na sua metade e nada de futebol europeu nos canais FOX Sports. Aos poucos os telespectadores do canal, vão o esquecendo, enquanto assistem seus concorrentes. A partir do próximo fim de semana, enfim o canal do Tio Murdoch começará a mostrar o melhor futebol no mundo. Alemão, Espanhol e Italiano são as únicas atrações top’s do seu line-up. Não adianta achar que Libertadores e Sul americana no meio de semana vai sustentar a audiência, porque não vai. Três ligas top, é muito pouco.

Na vizinhança
Para efeito de comparação, os canais ESPN já começaram a transmitir na TV, o Francês, Inglês e Português, fora as “Supercopas”. No SporTV já tivemos o Francês e até no BandSports, o sublicenciamento do Português. Estranho é o silencio do canal, nas promoções das ligas que possui. Ou tem algo grande sendo planejado ou realmente ficarão só com isso mesmo.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Haja exagero
Assisto futebol há muito tempo. Muito antes de eu ter TV por assinatura, me restava apenas assistir qualquer partida do Brasileirão que a Globo transmitisse nas quartas feiras e nos domingos a tarde. Desses bons tempos, não me lembro uma vez sequer, de ver a ‘platinada’ interromper sua programação de futebol para mostrar a estreia de algum jogador brasileiro em uma liga europeia. SE já aconteceu, deixem na caixinha de comentários. Mas não lembro de a Globo mostrar flashes ao vivo da estreia de Ronaldinho no Barça, de Kaká no Milan contra o Ancona, e de Ronaldo Fenômeno contra o Alavés em 2002. Ah! e o que eles têm em comum? JÁ foram melhores do mundo.

Será?
Dia 29 de novembro é uma quarta feira, e teremos a primeira rodada do Campeonato Francês em meio de semana. Àquela altura, já teremos horário de verão e provavelmente o PSG vai receber o Troyes as 17hs de Brasília. Será que teremos Campeonato Francês ao vivo em TV aberta, pela platinada? Não duvido!

Estreia
A contratação de Alexandre Oliveira pelo EI, gerou de tudo nesta semana. Desde alegria daqueles que gostam do Alê, até raiva daqueles que preferem ele ‘fazendo Stand-Up”. Gosto do Alê Oliveira, gosto do EI, espero que o casamento dure. A emissora tem o perfil de dar liberdade a seus comentaristas, e Alê tem o perfil de abusar da irreverência no ar. Que tudo dê certo. Que ele consiga mostrar o que mais sabe, comentar futebol. Quem sabe pinta num jogo de Champions?

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.