Bateu, levou!, por Alipio Jr Coluna #137

Colunista comenta últimos fatos relacionados a imprensa envolvendo Caio Ribeiro e Cuca (Reprodução)
Há algumas semanas meu amigo Albio de maneira muito perspicaz tratou sobre os mocinhos e vilões que a imprensa esportiva cria diariamente. Ao analisar os programas esportivos fica muito claro quem são os queridos e quem não é, assim como a possibilidade de alguém se tornar querido ou virar inimigo quando discorda de algo.

O FOX Sports, através de alguns profissionais, diariamente critica de maneira até exagerada alguns treinadores, jogadores e dirigentes. A opinião é um direito e o interlocutor está exercendo da maneira que lhe convém. Contudo é importante que este lembre do terreno perigoso que está pisando, quase que um campo minado.

Por conta disso não me assustou a maneira como o técnico do Palmeiras, Cuca, respondeu ao repórter da FOX Sports na coletiva pós-jogo. Por conta do desempenho irregular e da eliminação do Palmeiras, Cuca é um dos vilões do momento, com o mesmo repórter que o entrevistou sendo bem contundente nas suas críticas e em algumas, exagerando na dose, penso eu.

Não há na resposta sinais de mimo ou má vontade com o canal, é apenas a de um profissional cansado de ouvir determinadas opiniões a seu respeito, exercendo também o seu direito de deixar claro o que falou e evitar que essa opinião seja deturpada no dia seguinte.

Alipio Jr.
@alipioj
Situação semelhante e ainda mais constrangedora aconteceu com o Caio Ribeiro. Num programa vespertino criticou duramente o treinador do Vasco, Milton Mendes, por conta da confusão com o zagueiro Rodrigo, no jogo contra a Ponte Preta.

O treinador de imediato passou a mão no telefone e ligou para o programa, repreendendo o comentarista e tentando demonstrar o equivoco da análise e a afirmação dele, apresentando a sua versão. Caio manteve o que disse e com um jeito blasé, tentou por panos quentes, contemporizando de maneira a não arrumar um problema para si desagradando o zagueiro ou o treinador.

A verdade é que em tempos de acessibilidade e de velocidade na notícia, todos sabem de tudo o que falam a seu respeito em tempo real. Ou por assistirem os referidos programas ou por serem avisados por amigos e familiares. É aí que fica claro o “bateu, levou”.

Abraços e até a próxima.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Bateu, levou!, por Alipio Jr Coluna #137 Bateu, levou!, por Alipio Jr Coluna #137 Reviewed by Ribamar Xavier on 15.8.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.