Audiência da Globo com jogos da Seleção cresceu em 4 milhões de pessoas por jogo com Tite no comando

No jogo contra o Paraguai pelas eliminatórias, Globo teve pico de 38 pontos de audiência (Lucas Figueiredo/CBF)
Com informações do UOL Esporte (Rodrigo Mattos)

Com Tite comandando a Seleção Brasileira, a Globo teve um incremento de audiência de 4 milhões de pessoas por jogo do Brasil em média. A informação é da própria emissora em seu plano de patrocínio para a Copa-2018. Isso aumenta o valor potencial que a CBF pode obter com sua concorrência pelos direitos de suas partidas.

O plano de patrocínios da Globo para a Copa tem seis cotas para empresas no valor de R$ 180 milhões cada e tem previsão de ser fechado até outubro. O pacote não inclui os amistosos da seleção em 2018 que podem entrar ou não, dependendo do resultado da concorrência.

Mas a boa fase mostra a importância do time brasileiro para a emissora. ''A audiência média das últimas 7 vitórias da seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 foi de 32 milhões de telespectadores, 4 milhões a mais que a média dos 6 jogos iniciais'', diz o documento da Globo.

Ao lado, estão detalhados as audiência de cada partida. Com Tite, o pico foi de 38 pontos na última partida diante do Paraguai, e com Dunga, o índice não passou de 30 pontos. E claramente o aumento foi obtido graças aos resultados já que, no primeiro jogo do novo técnico, foram 29 pontos.

Assim, o time brasileiro com o novo treinador tem uma média de audiência 12% maior do que com Dunga. Há um crescimento de audiência geral do futebol da Globo em 2017, mas em patamares menores do que esse do time nacional.

Fica clara a importância da seleção quando a emissora exalta para os anunciantes a boa fase. Em um trecho, a Globo afirma que ''a lembrança da derrota já ficou pra trás''. E exalta a medalha de ouro olímpico e a ''sucessão inédita de vitórias''. Segundo a emissora, isso fez o brasileiro voltar a ''festejar, se engajar e se emocionar com a seleção brasileira''.

A Globo reconhece que a importância dos jogos da seleção vai além de preencher mais uma grade do futebol. Por isso, trata como prioritária a aquisição do pacote de 37 jogos oferecidos pela CBF. A entidade anunciará o modelo de licitação na sexta-feira.

No seu documento, a emissora diz que os jogos amistosos de 2018 farão parte do pacote Copa ''caso sejam transmitidos pela Globo''. Em seguida, informa a potenciais anunciantes que eles serão acrescidos às outras 56 transmissões ao vivo.

Internamente, a emissora não vê como imprescindíveis para seu pacote os amistosos do início do ano pelo volume de material. Mas, logo depois do Mundial, os jogos da seleção são vistos como de grande importância para manter o vínculo com o time nacional.

Matéria original neste link

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Audiência da Globo com jogos da Seleção cresceu em 4 milhões de pessoas por jogo com Tite no comando Audiência da Globo com jogos da Seleção cresceu em 4 milhões de pessoas por jogo com Tite no comando Reviewed by Ribamar Xavier on 31.8.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.