Torcedores do São Bernardo querem que Esporte Interativo transmita jogos do clube

Torcida do São Bernardo quer jogos do clube na TV (Gustavo Tilio/Globoesporte.com)
O São Bernardo, estreante na Série D do Campeonato Brasileiro, se credenciou a jogar a próxima fase, quando enfrentará o Metropolitano em duas partidas. O primeiro duelo acontece neste sábado (8), em Blumenau/SC, com torcida única.

Segundo o Torcedores.com, por Márcio Donizete, torcedores do Tigre do ABC se mobilizaram por esta razão. Como o Estádio do Sesi, onde o Metrô manda seus confrontos, tem apenas uma entrada para torcida, os fanáticos aurinegros não podem acessar o local trajados com camisas do clube são-bernardense. Por isso, uma campanha na internet ganhou força para que o Esporte Interativo, canal que transmite a Série D, mostre o jogo.

A ideia foi impulsionada por dois torcedores: Lucas Pereira e Caio Pouza, que criaram a hashtag #BernôNoEI para que a emissora note a ação. “A ideia da campanha é invadir as redes sociais do Esporte Interativo e também de narradores e comentaristas da emissora para que escutem a gente e, se possível, transmitam o jogo de ida da segunda fase da Série D”, reivindica Lucas ao Torcedores.com.

Outra justificativa dita por ele é que o São Bernardo é o único paulista classificado (Grêmio Osasco Audax, Portuguesa, Ituano, XV de Piracicaba e Red Bull Brasil caíram precocemente na fase de grupos), o que mereceria uma atenção maior do veículo responsável por transmitir a competição.

A campanha até o momento já movimentou dezenas de fanáticos do clube do ABC paulista e até de equipes rivais. “Vi muitos torcedores de times da Capital também apoiando a campanha, para que transmitam o jogo do time que representa a cidade, e agora o Estado na Série D”, conta Lucas Pereira, que também explicou que a mobilização envolve um bem maior, que põe de lado a rivalidade entre torcidas.

Procurada, a assessora da Turner, dona do Esporte Interativo, o Tigre do ABC tem boas chances de ter partidas mostradas caso avance, mas o duelo diante do Metropolitano não será exibido.

“Não temos ainda todos os jogos que vamos transmitir definidos, mas que daremos prioridade às partidas que forem mais decisivas para o acesso. Nesse contexto, é claro que iremos exibir jogos do São Bernardo, pelo menos, quando forem partidas-chave para a competição”, disse a assessoria do canal em nota.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Torcedores do São Bernardo querem que Esporte Interativo transmita jogos do clube Torcedores do São Bernardo querem que Esporte Interativo transmita jogos do clube Reviewed by Ribamar Xavier on 6.7.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.