Ronaldo Fenômeno perde ação na justiça para jornalista da Revista Goool

Ação se refere a episódio na Copa do Mundo de 2002, quando jornalista José Aveline fotografou atleta em boate na Coreia do Sul (Reprodução)
A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou, por unanimidade, que o ex-jogador Ronaldo Nazário, o Fenômeno, deve indenizar o jornalista e editor da revista Goool, José Aveline Neto, em ação movida pelo profissional sobre episódio que ocorreu durante a Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul. As informações são do Coletiva.net.

Na ocasião, o fotógrafo registrou jogadores da Seleção Brasileira em uma boate quando o atleta tomou o equipamento e o danificou. Na ação, assinada pelo desembargador Fernando Foch, consta que o esportista terá que desembolsar R$ 30 mil por danos morais. Ele ainda poderá recorrer da decisão.

Sobre a sentença, o jornalista contou ao Coletiva.net que está muito feliz e de alma lavada. “Não é pelo dinheiro. O que eu comemoro é estar com a consciência limpa”, falou, ao contar que, por todos estes anos, foi desmoralizado por colegas de outros veículos: “Fui chamado de paparazzi e eu sou fotógrafo. Isso não faz parte da minha formação profissional nem pessoal”, desabafou.

Entenda o caso:

Após a vitória do Brasil sobre a China na primeira fase do campeonato, em 8 de junho de 2002, Aveline flagrou Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Roque Júnior e Roberto Carlos em uma casa noturna de Seogwipo. O jornalista relatou ao portal que o então camisa 9 da seleção tomou o equipamento de sua mão, passou a um segurança particular e não devolveu. “Eu estava fotografando o Gaúcho com sua autorização. O Ronaldo achou que eu queria fotografá-lo e teve essa atitude inadequada”, lembrou.

Na época, o jornalista teve o apoio da Associação de Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors)

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Ronaldo Fenômeno perde ação na justiça para jornalista da Revista Goool Ronaldo Fenômeno perde ação na justiça para jornalista da Revista Goool Reviewed by Ribamar Xavier on 6.7.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.