Header Ads

Quando trabalhava na Band, Jota Junior recebeu convite da Globo

Jota Júnior está há 18 anos no SporTV (Reprodução)
Galvão Bueno indicou Jota Júnior para trabalhar na Globo, mas o atual locutor do SporTV estava na Band naquele momento e preferiu permanecer na equipe ao lado de Luciano do Valle. As informações são do UOL Esporte, por Beatriz Cesarini.

“A primeira proposta que tive da Globo foi em 1989, e depois, em 1994, há dois meses da Copa do Mundo, é claro que me balançaram. Porém não me sentia seguro para encarar uma missão dessas. E também a Bandeirantes através de Luciano do Valle me cercou de muito carinho e de reconhecimento profissional e decidi não aceitar os especiais convites da Globo”, explicou Jota.

Em 1989, Jota teve uma reunião com Galvão e o diretor da época, Leonardo Griner. E o narrador de Americana conversou com Luciano do Valle, que comandava o esporte na Bandeirantes, focou em sua missão lá.

“Conversamos, fomos almoçar e ficou tudo certo. Quando eu fosse fazer seleção brasileira, ele faria Fórmula. Estava tudo certo, casava perfeitamente Jota Júnior com Rede Globo. Não quis morar no Rio, ele não consegue sair de Americana. Então foi a única vez que ele me traiu”, brincou Galvão Bueno em entrevista ao documentário A Outra Face do Gol: Jota Júnior.

Em 94, Jota teve uma nova chance de entrar na Globo, às vésperas da Copa do Mundo. E o narrador, cotado para ser o locutor principal da emissora de jogos no Rio de Janeiro, recusou novamente.

“A reação de Galvão foi de não aprovar minha decisão mas é claro que respeitou. Agradeço até hoje o empenho e o carinho dele como amigo e depois ele entendeu a minha atitude. Galvão é um amigo de 40 anos”, destacou Jota.

Cinco anos depois, Jota foi demitido da Band, mas logo em seguida foi contratado pelo SporTV e, desde então, é um dos principais narradores do canal de esportes fechado da Globosat.

“Dois meses depois da minha saída da Band – março de 1999- recebi o convite do SporTV e de pronto aceitei. Já são 18 anos de casa e onde encontrei um ambiente altamente profissional e de relações humanas fantásticas. É minha segunda casa”, falou Jota.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.