Programas da TV Brasil celebram centenário de João Saldanha

Apresentadores recebem convidados especiais para falar sobre o jornalista e técnico de futebol (Arquivo/TV Brasil)
Em tributo ao jornalista e treinador de futebol João Saldanha, que faria cem anos nesta segunda (3), a TV Brasil apresenta dois programas ao vivo com edições temáticas em sua homenagem.

O 'No Mundo da Bola' e o 'Sem Censura' de domingo, 21h00, e segunda, 17h00, respectivamente, recuperam acervo da emissora para lembrar curiosidades sobre a trajetória do jornalista esportivo. Os especiais trazem imagens de arquivo da TVE do Rio de Janeiro.

Nas entrevistas, o célebre técnico conta histórias de sua trajetória dentro e fora das quatro linhas. Com tiradas certeiras, o jornalista era considerado um dos mais importantes nomes da crônica esportiva do país.

Lembrado também por suas frases antológicas,  Saldanha foi o técnico que classificou a seleção brasileira para a Copa do Mundo de 1970, no México, onde o país conquistou o tricampeonato sob o comando de Zagallo.

Neste domingo (2), às 21h00, o programa No Mundo da Bola resgata essa e outras histórias do saudoso cronista e treinador em memória do seu centenário.

A mesa-redonda, conduzida por Sergio Du Bocage com comentários de Marcio Guedes, recebe o jornalista Sergio Lobo Filho e o editor Cesar Oliveira no estúdio da emissora no Rio de Janeiro. De São Paulo, participa o repórter Rafael Esgrilis. O programa exibe ainda um vídeo exclusivo gravado por Pelé sobre Saldanha.

Já na própria segunda (3), às 17h00, o Sem Censura aborda o legado deixado pelo cronista esportivo que além da carreira na imprensa especializada jogou futebol pelo Botafogo e treinou a seleção brasileira.

Para falar sobre o centenário do homenageado, a apresentadora Vera Barroso conversa com o jornalista André Siqueira, biógrafo de Saldanha; a jornalista e ex-mulher, Thereza Bulhões; o médico e ex-jogador Afonsinho; e o pesquisador e também jornalista esportivo Roberto Assaf.

Os programas abordam as novas publicações que recordam a obra de João Saldanha e o reverenciam em seu centenário.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Programas da TV Brasil celebram centenário de João Saldanha Programas da TV Brasil celebram centenário de João Saldanha Reviewed by Ribamar Xavier on 2.7.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.