Anuncio!

Pedido da Globo cria impasse para final da Liga Mundial no sábado

Brasil enfrentou Canadá com 15,8 graus na quadra de jogo (Divulgação/FIVB)
A Liga Mundial começou com bom público na Arena da Baixada, mas o frio voltou a incomodar a todos. A situação criou um impasse, principalmente para o que será feito caso a temperatura esteja muito baixa na final da competição, que será disputada no próximo sábado às 23h05.

A preocupação maior é de que os jogadores, que vem reclamando constantemente do frio, façam valer o regulamento e não queiram entrar em quadra no período noturno. Os organizadores acompanham a previsão do tempo e acreditam que até sábado a temperatura esteja mais alta em Curitiba. Até o momento, não há a intenção de comprarem aquecedores extras para a partida, até porque a organização acredita que não surtirá muito efeito para quem estiver dentro de quadra.

Segundo o UOL Esporte, por Leandro Carneiro, a escolha de fazer a partida no horário noturno na decisão do próximo sábado foi feita pela Globo, detentora dos direitos de transmissão. Se o Brasil estiver em quadra na final, o jogo terá transmissão ao vivo na TV aberta.

Na partida desta terça, entre Brasil e Canadá, disputada por volta das 15h00, o termômetro da quadra chegou a marcar 15,8 graus na medição do delegado da partida. A temperatura está abaixo do que é permitido pelo regulamento da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). No entanto, segundo a entidade, as seleções foram consultadas e resolveram seguir o duelo.

O regulamento da FIVB diz que uma partida de vôlei internacional não pode ser disputada abaixo dos 16 graus. A temperatura muda para duelos caseiros, podendo rolar até com 10 graus.

Durante a transmissão do jogo, o SporTV, que faz parte do grupo Globo, reclamou constantemente das baixas temperaturas na partida. “Está frio para dedéu. A previsão para sábado, para a hora da decisão, às 23h, é 8 graus. A previsão da temporada ambiente para a hora da decisão. Sinceramente, não sei o que vai acontecer. A regra é clara, né Marcos Freitas?”, disse o narrador Sérgio Maurício.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



NOTÍCIAS CORRESPONDENTES

Tecnologia do Blogger.