Pedido da Globo cria impasse para final da Liga Mundial no sábado

Brasil enfrentou Canadá com 15,8 graus na quadra de jogo (Divulgação/FIVB)
A Liga Mundial começou com bom público na Arena da Baixada, mas o frio voltou a incomodar a todos. A situação criou um impasse, principalmente para o que será feito caso a temperatura esteja muito baixa na final da competição, que será disputada no próximo sábado às 23h05.

A preocupação maior é de que os jogadores, que vem reclamando constantemente do frio, façam valer o regulamento e não queiram entrar em quadra no período noturno. Os organizadores acompanham a previsão do tempo e acreditam que até sábado a temperatura esteja mais alta em Curitiba. Até o momento, não há a intenção de comprarem aquecedores extras para a partida, até porque a organização acredita que não surtirá muito efeito para quem estiver dentro de quadra.

Segundo o UOL Esporte, por Leandro Carneiro, a escolha de fazer a partida no horário noturno na decisão do próximo sábado foi feita pela Globo, detentora dos direitos de transmissão. Se o Brasil estiver em quadra na final, o jogo terá transmissão ao vivo na TV aberta.

Na partida desta terça, entre Brasil e Canadá, disputada por volta das 15h00, o termômetro da quadra chegou a marcar 15,8 graus na medição do delegado da partida. A temperatura está abaixo do que é permitido pelo regulamento da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). No entanto, segundo a entidade, as seleções foram consultadas e resolveram seguir o duelo.

O regulamento da FIVB diz que uma partida de vôlei internacional não pode ser disputada abaixo dos 16 graus. A temperatura muda para duelos caseiros, podendo rolar até com 10 graus.

Durante a transmissão do jogo, o SporTV, que faz parte do grupo Globo, reclamou constantemente das baixas temperaturas na partida. “Está frio para dedéu. A previsão para sábado, para a hora da decisão, às 23h, é 8 graus. A previsão da temporada ambiente para a hora da decisão. Sinceramente, não sei o que vai acontecer. A regra é clara, né Marcos Freitas?”, disse o narrador Sérgio Maurício.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Pedido da Globo cria impasse para final da Liga Mundial no sábado Pedido da Globo cria impasse para final da Liga Mundial no sábado Reviewed by Ribamar Xavier on 5.7.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.