Anuncio!

Morre o cronista esportivo 'Ligeirinho' da Tropical FM de São Paulo

Sua mais recente atividade foi pela Rádio Trianon, de São Paulo, em um programa dominical dedicado ao São Paulo Futebol Clube (Reprodução)
Morreu nesta segunda-feira (10) um dos mais completos repórteres do rádio esportivo brasileiro: Eduardo Luiz de Almeida, conhecido por “Ligeirinho”.

Segundo o Futebol Interior, Ligeirinho sofreu um infarto fulminante quando seguia de carro de São Paulo para Atibaia, onde residia nos últimos anos.

Desde os anos 1970, Eduardo Luiz vinha trabalhando em grandes emissoras de São Paulo, como Bandeirantes, Globo, Record, Capital e Tupi. Atualmente Eduardo Luiz atuava na Rádio Tropical FM de São Paulo, na equipe esportiva que tem o comando de Alexandre Barros, presidente da Portuguesa.

O APELIDO
O apelido “Ligeirinho”, que acabou sendo incorporado ao nome de Eduardo Luiz Almeida, foi dado pelo lendário narrador Fiori Gigliotti (falecido há onze anos) em razão da rapidez de Eduardo em chegar na frente da informação.

Eduardo Luiz era pai do repórter Marcos Luís, que atualmente trabalha na Rádio Bandeirantes de Campinas (AM) e que também atuou nas principais emissoras da capital paulista.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



NOTÍCIAS CORRESPONDENTES

Tecnologia do Blogger.