Header Ads

Globo marca 30 pontos de audiência no RJ e em SP com Corinthians e Flamengo

Em SP jogo teve 52% de participação com a bola rolando (Gilvan de Souza / Flamengo)
A transmissão do duelo entre Corinthians x Flamengo na tarde do último domingo (30) foi sucesso de audiência na Globo, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro.

De acordo com dados publicados pelo Torcedores.com, por Rafael Alaby Martins Ferreira, o jogo rendeu 30 pontos de audiência e 52% de participação com a bola rolando em São Paulo. Isso corresponde a sete pontos acima da média parcial do futebol de domingo em 2017 (23 pontos) e quatro pontos acima da média parcial na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Corinthians x Flamengo igualou a audiência da vitória do Timão sobre o São Paulo, responsável pelo segundo maior resultado da Globo no Brasileirão. O recorde continua sendo Palmeiras x Corinthians (41 pontos).

No Rio de Janeiro, a audiência do Clássico das Multidões também foi expressiva. Foram 30 pontos de média e 54% de participação, ou seja, mais da metade dos televisores ligados na faixa horária estava sintonizada no duelo válido pela 17ª rodada da competição. O índice corresponde a cinco pontos acima da média parcial do futebol de domingo neste ano (25 pontos) e cinco pontos acima da média parcial do Campeonato Brasileiro 2017 (25 pontos).

No Brasileirão, a audiência do duelo entre alvinegros e rubro-negros só ficou atrás da derrota do Flamengo para o Sport ainda na quinta rodada (32 pontos).

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.