Globo bate recorde de audiência com clássico Palmeiras e Corinthians

Duelo alcançou 41 pontos de audiência na Grande São Paulo (Divulgação/Corinthians)
A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras na noite desta quarta-feira (12) é o novo recorde de audiência do futebol da Globo no ano em São Paulo. De acordo com o UOL Esporte, por Rogério Jovaneli, o duelo rendeu à emissora na região 41 pontos de audiência (com bola rolando), maior marca de transmissões do Campeonato Brasileiro e mesmo dos demais jogos de futebol em 2017.

Transmitido em TV aberta para os estados do PR, SC, RS, GO, TO, MT, MS, AL, BA, CE, MA, PE, RN, SE e PA, mais o DF, o clássico paulista alcançou 57% de participação entre televisores ligados no horário.

O resultado deixa para trás a então maior audiência obtida com a vitória da seleção brasileira por 3 a 0 sobre o Paraguai no fim de março, pelas Eliminatórias à Copa de 2018, que ajudou a sacramentara classificação antecipada da equipe de Tite à Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Na oportunidade, foram 38 pontos de média e 55% de participação de aparelhos ligados em São Paulo (bola rolando). No entanto, ao contrário do dérbi paulista desta quarta, aquela partida da seleção teve exibição também do SporTV, canal esportivo do Grupo Globo na TV por assinatura.

A transmissão do triunfo do líder Corinthians sobre o Palmeiras superou, ainda, a maior audiência com futebol no Rio de Janeiro, registra com a conquista do campeonato carioca deste ano pelo Flamengo, que em 7 de maio venceu o Fluminense por 2 a 1, atração que na época rendeu um ponto de média a menos (40) e 64% de participação entre televisores ligados naquela praça na oportunidade.

Atualmente, cada ponto no Ibope medido em São Paulo corresponde a 70.559 residências e 199.309 pessoas. No Rio de Janeiro, equivale a 44.047 casas e 116.906 telespectadores. Em 2016, 1 ponto correspondia a 69.417 lares e 197.814 telespectadores paulistas e a 43.346 casas e 116.038 pessoas.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Globo bate recorde de audiência com clássico Palmeiras e Corinthians Globo bate recorde de audiência com clássico Palmeiras e Corinthians Reviewed by Ribamar Xavier on 13.7.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.