Fábio Carille e Petros são os convidados do 'Resenha ESPN' deste domingo

Fábio Carille é o atual técnico do Corinthians (Gazeta Press)
O técnico Fábio Carille, do Corinthians, e o meia Petros, do São Paulo, são os convidado do 'Resenha ESPN' deste domingo (30), ao vivo, a partir das 22h00 (de Brasília) na ESPN Brasil.

O treinador de 43 anos começou no futebol em 1992, nas categorias de base do Sertãozinho (SP). À época conhecido como Fábio Luiz, atuava como zagueiro e lateral-esquerdo, mas nunca obteve grande sucesso como jogador. Foram 15 anos de carreira, passando por equipes como Coritiba, Corinthians e Portuguesa até se aposentar em 2007 no Grêmio Barueri.

Carille tornou-se o auxiliar técnico do próprio Grêmio Barueri logo após pendurar as chuteiras. Alternou entre a função na equipe principal e como treinador na base do clube. Depois de dois anos, foi convidado por Mano Menezes para fazer parte de sua comissão no Corinthians, recém-promovido para a Série A.

Retornando após uma passagem apagada como jogador, Carille participou das campanhas vitoriosas do Corinthians tanto com Mano Menezes quanto com Tite. Após sete anos como auxiliar, teve a primeira chance como treinador após a saída de Cristóvão Borges e antes da chegada de Oswaldo de Oliveira, no Campeonato Brasileiro do ano passado.

A efetivação veio no final de 2016. Após ir atrás de nomes como Dorival Júnior e Reinaldo Rueda, a diretoria alvinegra optou por dar uma oportunidade a Carille. E até agora, o técnico não decepcionou. São 28 vitórias, 16 empates e somente duas derrotas no ano, que garantiram o título paulista e a liderança invicta no Brasileirão até o momento com 40 pontos.

Já Petros tem 28 anos e é natural de Juazeiro, na Bahia. A primeira experiência no futebol foi nas categorias de base do Vitória, onde ficou de 2004 a 2009, sem ter sido promovido aos profissionais. Em seguida, teve chance no Democrata, da cidade mineira de Sete Lagoas, em 2010.

Jogou ainda por Fluminense, da cidade de Feira de Santana, Boa e Penapolense, onde se destacou no Paulista de 2014, chamando a atenção do Corinthians. Chegou ao clube do Parque São Jorge por empréstimo e acabou sendo comprado de forma definitiva, com elogios de Mano Menezes.

Em junho de 2015 foi contratado pelo Bétis, da Espanha, após rescindir o contrato com o Corinthians. Foram apenas duas temporadas fora do Brasil. Em 21 de junho deste ano acertou o retorno ao São Paulo, assinando um acordo por quatro temporadas.

E o time ESPN para conversar com Fábio Carille e Petros já está escalado com os ex-atletas Alex e Djalminha e a apresentação conjunta do também ex-jogador Sorin e do jornalista André Plihal.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Fábio Carille e Petros são os convidados do 'Resenha ESPN' deste domingo Fábio Carille e Petros são os convidados do 'Resenha ESPN' deste domingo Reviewed by Ribamar Xavier on 29.7.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.