ESPN investe em realidade virtual em talk show de NFL

Cairo chutando em realidade virtual (Reprodução)
Participar de um programa nos estúdios da ESPN estando no sofá de casa ou qualquer outro lugar que não a sede da emissora, em São Paulo. Investindo em tecnologia em parceria com a Altspace VR e sendo a primeira emissora esportiva a realizar uma transmissão interativa em realidade virtual, a ESPN realiza na próxima quinta-feira (20), às 21h00, o programa "ESPN & Cairo Virtual Show" que contará com apresentação de Everaldo Marques e participação de Cairo Santos, brasileiro que joga pelo Kansas City Chiefs, da NFL. Fãs de esporte de todo o Brasil e Estados Unidos poderão interagir com perguntas por meio de dispositivos de realidade virtual.

“A ESPN quer trazer os fãs de esportes para dentro dos nossos estúdios, criando uma inédita forma de interação e dando um passo à frente na oferta de conteúdo multiplataforma. Nossa característica é a inovação para melhor atender aos nossos fãs”, destaca João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.

Narrador da NFL nos canais ESPN, Everaldo Marques comandará a entrevista com Cairo Santos em estúdio virtual com a participação de fãs de esportes por todo o Brasil. "Ao mesmo tempo em que estou acostumado com o dia a dia da TV, estou ansioso para participar de experiência inovadora envolvendo realidade virtual, com a presença de um avatar meu, do Cairo e dos fãs de esportes. A NFL é um dos esportes que mais utiliza tecnologia em questões de arbitragem, uniformes, capacetes e tem tudo a ver com este evento”, destaca Everaldo.

Para participar do programa, é necessário que os fãs sigam o tutorial do box abaixo. Usuários que não possuam óculos de realidade virtual também podem acompanhar a transmissão em 2D ou ao vivo pela fanpage Mundo ESPN no Facebook. A primeira parte do talk show ocorrerá em português e a segunda em inglês, buscando atingir os fãs da NFL no mercado norte-americano.

Para assistir em 2D no seu computador, siga os passos abaixo:

1 – entre na página https://altvr.com/espn-cairo

2 – Clique no botão azul de RSVP.

3 – Na página que vai abrir, clique novamente no botão de RSVP.

4 – Insira suas informações pessoais e crie sua conta no Altspace VR.

5 – Após criar seu perfil, você vai receber um e-mail de confirmação.

6 – após confirmar sua inscrição, um site com vários eventos abrirá. Selecione o ESPN & Cairo Virtual Show às 21h da quinta-feira.

Para baixar o aplicativo da Altspace VR:

1 – Acesse o site https://altvr.com/espn-cairo

2 – Clique no botão “2D MODE”.

3 – Siga as instruções da página para o download.

4 – O Ícone da AltSpace VR vai aparecer no seu desktop! É um triângulo preto. O modo 2D também está disponível em celulares Android, é só baixar na loja do Google Play.

Para participar do Programa usando equipamento de realidade virtual

1 – Siga os passos anteriores.

2 – Entre na página https://altvr.com/espn-cairo e clique no ícone do evento.

3 – Acesse o aplicativo no horário do evento.

Os equipamentos que são compatíveis com a Alt VR são Daydream by Google, Samsung Gear VR, HTC Vice, Oculus Rift

–  Daydream by Google e Samsung Gear VR estão disponíveis no Google Play

–  HTC Vive e Oculus Rift estão disponíveis na Steam ou Oculus store, ou você pode fazer o download diretamente para seu computador.

Cairo Santos estará na partida de abertura da próxima temporada da NFL, quando o Kansas City Chiefs visita o atual campeão New England Patriots no dia 7 de setembro. A ESPN segue com os direitos exclusivos da NFL para a TV por assinatura, transmitindo a temporada regular, playoffs e também o Super Bowl.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



ESPN investe em realidade virtual em talk show de NFL ESPN investe em realidade virtual em talk show de NFL Reviewed by Ribamar Xavier on 18.7.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.