Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #27

Colunista fala da possibilidade do Campeonato Holandês sair da ESPN e ir para o FOX Sports (Reprodução)
Anúncios
Aqui no Esporteemidia.com, na ultima semana, tivemos uma matéria com os canais que transmitirão o futebol europeu nesta temporada. Muito pouco, ou quase nada muda, apenas duas diferenças que pintaram no fim de semana: A ESPN, através do narrador Paulo Andrade informou que o Campeonato Português será exclusivo dos canais ESPN a partir de agosto. Outro detalhe é que a todo tempo a ESPN está informando os campeonatos que irá transmitir, sem mencionar o Campeonato Holandês.

Lembrando que..
O acordo mundial para transmissão da Eredivisie é do FOX Sports, com exceção ao Brasil por ainda haver direitos da ESPN. O que pode acontecer em breve é a absorção do Holandês pelo FOX Sports, sem a ESPN exercer seus direitos a nível de Brasil. A Eredivisie não é uma liga Top, mas tem ótimos jogos, e revela muitos jogadores para os grandes clubes europeus.

Falando em FOX Sports
Começou neste fim de semana o Campeonato Belga, e não houve qualquer menção de transmissão do certame, pelo canal do Tio Murdoch. No próximo sábado começa o Escocês e também nenhuma manifestação sobre a transmissão do campeonato. Argentino? Nada também. Parece que o canal de apegou no que tem e vai pra mais uma temporada.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Champions
Cup, e não League. O Esporte Interativo fez uma cobertura digna do maior torneio de pré-temporada do futebol europeu. Transmissões de alto nível, para jogos que também foram de alto nível. Um baile! Agora é focar nas preliminares da Champions League em agosto e cobrir de forma excelente em setembro o início da fase de grupos.

Persisto na informação
Já dito aqui há algumas semanas e torno a dizer: se os direitos da Champions 2018/2021 ficarem com o Ei de forma exclusiva, a ESPN vai oferecer o sublicenciamento da Premier League em troca de jogos da champions. A diretoria da ESPN no Brasil já teria até uma ideia de proposta: dois jogos do primeiro horário da Champions para ESPN (1 exclusivo e o outro em conjunto) e em troca, 3 jogos da Premier League por rodada para o Ei (2 exclusivos e 1 em conjunto). Sendo a primeira escolha de jogo, sempre da ESPN.
Vamos aguardar.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #27 Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #27 Reviewed by Ribamar Xavier on 31.7.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.