Header Ads

Coluna 'Quem Te Viu, Quem TV', por Carlos Salvador #26

Colunista critica os que ameaçaram o repórter Marcelo Bechler, do Esporte Interativo, nas redes sociais (Reprodução)
A cultura do ódio
Merecemos. Merecemos ser vistos lá fora como um povo mal educado, sem cultura e principalmente sem respeito. Não respeitamos ninguém, não respeitamos decisões e muito menos profissionais. Me refiro assim, a tudo que aconteceu nas redes sociais nos últimos dias. É um absurdo o que idiotas metidos a valente, ou filhinhos de papai comedores de nutella, fazem ao invadir um perfil de rede social para xingar e ameaçar profissionais.

A cultura do ódio II
Tudo o que falamos no primeiro tópico nos remete aos inúmeros comentários ofensivos e inescrupulosos que recebeu Marcelo Bechler na ultima semana ao obter com exclusividade a informação que o brasileiro Neymar se transferiria ao PSG. Independente do desfecho, ele apenas cumpriu seu papel, passou a informação que tinha, afinal mora em Barcelona, tem contatos no clube e nas rádios catalãs. É ridícula toda a agressividade que sofreu principalmente de brasileiros, pelo Twitter nos últimos dias.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Idiotice sem tamanho
Tão horrível quanto a postura dos valentes de redes sociais, foi a postura do SporTV quanto a informação dada por um repórter da concorrente. O mínimo que deveria acontecer era pesquisar, ira a fundo na fonte para obter a confirmação ou não da informação. As piadinhas, provocações ao Esporte Interativo e ao repórter Marcelo Bechler foram do mais baixo nível. E se a informação se concretizar, como fica a credibilidade do SporTV? E se fosse um repórter do SporTV que desse a informação?

Direitos de Transmissão

Quando a ESPN conquistou os direitos de transmissão do Campeonato Espanhol pelos próximos 5 anos, foi obrigado a levar no pacote a 2ª divisão espanhola, tanto que nesta temporada, tanto ESPN, quanto FOX Sports transmitiram os playoff’s finais do certame. A duvida que resta é semelhante: Quando o FOX Sports conquistou direitos da Bundesliga, será que não conseguiu também os direitos da 2Bundesliga? A 2ª divisão alemã começa na próxima sexta-feira e é uma ótima opção para ter transmissão. E se não for no FOX Sports, que o BandSports ao menos tentasse um licenciamento!

Tem Liga Europa mas não tem TV
Nesta quinta feira, diversos jogos abrirão a fase preliminar da Europa League, tem Milan, Everton, PSV, Zenit, mas não terá transmissão de nenhum canal brasileiro. Pelo acordo com a UEFA, as transmissões da Europa League só devem iniciar na fase de grupos. Vale lembrar que a Champions tem transmissão autorizada no Brasil, desde o playoff final que antecede a fase de grupos.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.