Clubes podem criar nova liga no Nordeste se Esporte Interativo não aumentar cota

Sport e Náutico assinaram suas desfiliações da Liga do Nordeste (Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Insatisfeitos com a cota da Copa do Nordeste, este ano foi de R$ 600 mil, Sport, Náutico e Santa Cruz vem se reunindo desde o ano passado. Segundo o NE10, por Carlyle Paes Barreto, inicialmente estão tentando aumento de cotas para os clubes fundadores da Liga, junto ao Esporte Interativo, financiador da competição.

Depois com o intuito de criar uma liga própria, que seria mais enxuta, com a participação apenas dos maiores clubes da região. E com direitos de transmissão negociados a outras emissoras.

Sport, Náutico e Santa, com o apoio da Federação Pernambucana de Futebol, tentam convencer os grandes clubes da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte para dar vida ao projeto. O Vitória ainda não decidiu. Já o Bahia, parceiro do Esporte Interativo, declinou do convite. Cearenses e potiguares ainda estão receosos.

Sport e Náutico assinaram suas desfiliações da Liga do Nordeste. A desfiliação não quer dizer, de imediato, o abandono da competição. Mas é uma tendência.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Clubes podem criar nova liga no Nordeste se Esporte Interativo não aumentar cota Clubes podem criar nova liga no Nordeste se Esporte Interativo não aumentar cota Reviewed by Ribamar Xavier on 1.7.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.