RBS SC lança projeto para valorização do basquete no Estado Catarinense

Produção de conteúdo do "Basquete Inspira SC" é liderada pelo Estúdio de Projetos Especiais & Brands, com apoio da Agência de Produção Esportiva (Reprodução)
Está no ar o Basquete Inspira SC, canal hospedado no GloboEsporte.com/SC que reunirá todo o conteúdo produzido pelas marcas de jornalismo da RBS SC sobre um dos esportes favoritos dos catarinenses, o basquete. Com o objetivo de valorizar a modalidade no Estado, a página traz notícias sobre as principais competições, eventos em todas as regiões, transmissões de jogos e intenso fomento às ações sociais que, por meio do esporte, contribuem para desenvolver crianças em situação de vulnerabilidade social.

A produção de conteúdo será liderada pelo Estúdio de Projetos Especiais & Brands, área de branded content da RBS SC. A iniciativa é apoiada ainda pela Agência de Produção Esportiva, grupo formado por profissionais especializados de TV, jornal, rádio e digital para dar mais visibilidade às principais modalidades catarinenses.

Para apresentar o canal, os veículos da RBS SC publicarão nesta sexta-feira (23) reportagens especiais sobre Cristiano Maranho, um dos principais árbitros de basquete do país. Maranho já esteve em quadra com estrelas internacionais do basquete como LeBron James, Kevin Durant e Stephen Curry, quando apitou a final olímpica de 2012 entre Estados Unidos e Espanha e a partida decisiva do Mundial de 2010, também disputada pelos Estados Unidos.

"A produção de conteúdo para todas as nossas mídias por meio do projeto Basquete Inspira SC contribui para que alcancemos um dos principais objetivos da nossa área de esportes, que é valorizar não apenas o futebol, uma das grandes paixões dos catarinenses, mas também as diversas outras modalidades praticadas no Estado", destaca Juliana Bolson, coordenadora da Agência de Produção Esportiva da RBS SC.

O projeto Basquete Inspira SC foi idealizado a partir de uma parceria entre a Federação Catarinense de Basketball e a RBS SC. Nesta sexta-feira, terá início ainda a veiculação de uma campanha de comunicação desenvolvida pela agência Lump, que dará sustentação ao projeto. O objetivo é mostrar que o basquete é um esporte democrático e pode ser praticado por todos, em qualquer lugar.

"Considerando o grande número de atividades que a Federação Catarinense de Basketball desenvolve junto aos seus filiados, como campeonatos estaduais, capacitação de profissionais e núcleos estudantis de inclusão social, é de expressiva importância ressaltar que todo esse processo é merecedor de maior visibilidade. O Basquete Inspira SC vem ao encontro dos anseios dos praticantes do esporte e da própria Federação, demonstrando à sua clientela sua capacidade de gestão e do que o basquete catarinense é capaz", ressalta Oscar José Orsi Archer, presidente da Federação Catarinense de Basketball.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



RBS SC lança projeto para valorização do basquete no Estado Catarinense RBS SC lança projeto para valorização do basquete no Estado Catarinense Reviewed by Ribamar Xavier on 22.6.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.