Paulo Soares fica seis meses fora da TV e retorna em agosto a ESPN Brasil

Paulo Soares pretende retornar a TV quinze quilos mais magro (Reprodução)
Paulo Soares, o Amigão, está vivendo uma rotina bem diferente da que teve nos últimos 40 anos. Ele esticou as férias para um período sabático de seis meses e só voltará à TV em agosto. A informação é do UOL Esporte, por Luíza Oliveira.

Amigão vai voltar mais magro para o vídeo. Desde que deixou a bancada do 'Sportscenter', na ESPN Brasil, ele passou dois meses em um spa em Sorocaba, interior de São Paulo e já perdeu 15 kg. Pretende perder pelo menos mais 5kg até retornar ao trabalho, mas já avisa que não está magrinho.

“Muita gente pergunta: ‘O Amigão vai voltar magrinho, vai voltar diferente?’. Eu estou praticamente a mesma coisa. Para quem é gordo e grande, 15 kg são quase um grão de areia. Mas eu continuo emagrecendo, a minha meta é tentar chegar até dezembro com o peso bem mais baixo”, diz ele que conseguiu baixar dos 135 kg para os 120 kg na balança.

O apresentador já sentia a necessidade de dar uma ‘desligada’ do trabalho, descansar e cuidar da saúde. Ele vinha de uma rotina puxada há muitos anos, com o trabalho no horário da noite que avançava até altas horas da madrugada.

Não à toa peso e a saúde sempre foram uma preocupação para Paulo Soares. E ele parou para dar uma atenção ainda mais especial ao corpo e à alma; depois de levar um susto. No fim do ano passado, viu o irmão, que leva uma rotina saudável, passar por uma cirurgia cardíaca.

“Um dos meus irmãos, em dezembro, teve que fazer uma cirurgia do coração, ponte de safena e mamária. Também tenho problema de coração, sou cardíaco. Fiquei um pouco assustado, sendo que ele é atleta, faz bicicleta de estrada, anda 70km, 80km, ele é super saudável, super atleta e de repente foi pra cirurgia. Meus avós todos morreram do coração, fizeram cirurgia precoce aos 50 anos. Meu irmão também pegou essa cirurgia. Isso também ajudou, tomei um susto: ‘deixa eu dar uma parada’”.

Agora, ele fez questão de fazer exames detalhados para checar de saúde. Estaria tudo perfeito, se não fossem dois problemas chatinhos que surgiram durante as férias por ter se empolgado demais. Recentemente, em uma partida de vôlei na água acabou sofrendo uma lesão na coluna que o obrigou a ficar 20 dias de repouso. Pouco depois, voltou a jogar e acabou rompendo um tendão do ombro.

Ainda está se recuperando, mas nada que o tenha abalado. Amigão está feliz por acordar cedo para curtir o dia, se cuidar e aproveitar também para ter raros momentos de lazer como sair à noite e ver os amigos.

“Você sai de férias e dá uma desligada, está sendo muito diferente ficar tanto tempo sem trabalhar. É estranho, mas eu acho que está sendo importante, seria bom se as pessoas tivessem essa chance, de tirar um período mais pelo descanso mental e físico”, diz ele que admite estar um pouco afastado do noticiário esportivo, mas ainda mantém contato com os fãs de esporte.

“Não estou muito ligado nas redes sociais, que é uma forma de estar com pessoas próximas, não tenho participado. Mas sempre onde estou, encontro muita gente, tenho sentido que as pessoas entenderam essa decisão, essa chance de dar uma parada”.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Paulo Soares fica seis meses fora da TV e retorna em agosto a ESPN Brasil Paulo Soares fica seis meses fora da TV e retorna em agosto a ESPN Brasil Reviewed by Ribamar Xavier on 23.6.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.