Header AD

Mesmo sem jogo da seleção, Globo mantém média de audiência em São Paulo

Apenas TV Cultura e TV Brasil transmitiram Brasil e Argentina (AFP)
A TV Cultura, com o amistoso da seleção brasileira na manhã desta sexta-feira (9), registrou em São Paulo audiência cinco vezes maior do que costuma obter no mesmo horário. Porém ficou em quarto lugar entre as TVs abertas, atrás de Globo, Record e SBT. A informação foi publicada pelo UOL Esporte, por Eduardo Ohata.

A TV pública alcançou 2,3 pontos de audiência, entre as 7h12 e 9h06, horário em que a bola rolou na derrota do Brasil para a Argentina. A média da Cultura nas últimas quatro sextas-feiras foi de 0,4 pontos.

No mesmo período, a líder Globo liderou a audiência no horário com 11,3 pontos, em medição prévia do Ibope, que está sujeita a alterações até a divulgação dos dados consolidados, provavelmente na segunda-feira. Trata-se da mesma média de audiência que a Globo atingiu nas últimas quatro sextas-feiras.

Como parâmetro de comparação com o amistoso de hoje, o último amistoso da seleção exibido pela Globo, Brasil x Colômbia, em janeiro, obteve 25,3 pontos, embora tenha sido transmitido no horário nobre.

O último amistoso realizado em um horário próximo ao de hoje e exibido pela Globo foi Brasil x Japão, em outubro de 2014, quando a emissora registrou 11,1 pontos de audiência.

Durante o mesmo período em que a bola rolou no jogo da seleção, a Globo exibia o jornalístico 'Bom dia Brasil' e o programa de variedades ''Mais Você'.

Também em São Paulo, a TV Brasil, que também exibiu o amistoso, após a CBF comprar espaço na grade, bateu nos 0,6 pontos.

No horário, a Record ficou com 5,2 pontos; SBT, com 3,5 pontos e Band, com 1,1.

A medição é do Ibope, com dados da Grande São Paulo.

JORNAL NACIONAL

O 'Jornal Nacional' quebrou uma tradição da emissora e não noticiou na noite desta quinta-feira (8) os preparativos para o amistoso da seleção brasileira contra a Argentina, que foi realizado nesta sexta (9), em Melbourne, na Austrália.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Mesmo sem jogo da seleção, Globo mantém média de audiência em São Paulo Mesmo sem jogo da seleção, Globo mantém média de audiência em São Paulo Reviewed by Ribamar Xavier on 9.6.17 Rating: 5