Intel fecha acordo para transmitir jogo semanal da MLB em realidade virtual

Liga norte-americana de beisebol ganha exibição de partidas às quintas-feiras em novo formato (Reprodução)
A Intel firmou acordo com a MLB (liga norte-americana de beisebol) para a transmissão de uma partida semanal em realidade virtual através do aplicativo Inter True VR. O contrato foi assinado pela empresa e a direção da liga por três temporadas.

“Nosso acordo com a Intel manterá a MLB na vanguarda da inovação tecnológica para os torcedores, que estarão mais próximos do que nunca da ação”, afirmou Kenny Gersh, vice-presidente da MLB Advanced Media.

Os jogos serão exibidos de forma gratuita aos torcedores. As transmissões serão feitas às quintas-feiras a partir do próximo dia 6.

“A experiência utiliza câmeras de resolução 4K para deixar os torcedores muito mais próximos da ação. Eles terão a possibilidade de selecionar seu próprio ponto de vista”, afirmou a empresa.

Além disso, os usuários poderão ver as estatísticas do lançador e do batedor em tempo real.

“A soma de oferecer dados em tempo real durante as partidas da MLB a cada semana é outra mostra de como estamos dando mais controle para personalizar as experiências dos próprios torcedores”, afirmou James Carwana, diretor geral do Intel Sports Group.

Nesta temporada, a NBA transmitiu uma partida semanal em realidade virtual através da plataforma OTT graças a acordo com a NextVR. Para ter acesso ao conteúdo, porém, o usuário teve que pagar.

O Final Four da NCAA (liga universitária dos Estados Unidos) também foi pago, em acordo conjunto com Intel, Turner Sports e CBS Sports.

Com informações da Máquina do Esporte (Adalberto Leister Filho)

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Intel fecha acordo para transmitir jogo semanal da MLB em realidade virtual Intel fecha acordo para transmitir jogo semanal da MLB em realidade virtual Reviewed by Ribamar Xavier on 5.6.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.