Header Ads

Intel fecha acordo para transmitir jogo semanal da MLB em realidade virtual

Liga norte-americana de beisebol ganha exibição de partidas às quintas-feiras em novo formato (Reprodução)
A Intel firmou acordo com a MLB (liga norte-americana de beisebol) para a transmissão de uma partida semanal em realidade virtual através do aplicativo Inter True VR. O contrato foi assinado pela empresa e a direção da liga por três temporadas.

“Nosso acordo com a Intel manterá a MLB na vanguarda da inovação tecnológica para os torcedores, que estarão mais próximos do que nunca da ação”, afirmou Kenny Gersh, vice-presidente da MLB Advanced Media.

Os jogos serão exibidos de forma gratuita aos torcedores. As transmissões serão feitas às quintas-feiras a partir do próximo dia 6.

“A experiência utiliza câmeras de resolução 4K para deixar os torcedores muito mais próximos da ação. Eles terão a possibilidade de selecionar seu próprio ponto de vista”, afirmou a empresa.

Além disso, os usuários poderão ver as estatísticas do lançador e do batedor em tempo real.

“A soma de oferecer dados em tempo real durante as partidas da MLB a cada semana é outra mostra de como estamos dando mais controle para personalizar as experiências dos próprios torcedores”, afirmou James Carwana, diretor geral do Intel Sports Group.

Nesta temporada, a NBA transmitiu uma partida semanal em realidade virtual através da plataforma OTT graças a acordo com a NextVR. Para ter acesso ao conteúdo, porém, o usuário teve que pagar.

O Final Four da NCAA (liga universitária dos Estados Unidos) também foi pago, em acordo conjunto com Intel, Turner Sports e CBS Sports.

Com informações da Máquina do Esporte (Adalberto Leister Filho)

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.