Globo marca 18 pontos de audiência com final da Liga dos Campeões

Jogadores do Real Madrid comemoraram a conquista com a torcida em seu estádio (Divulgação)
O segundo título consecutivo do Real Madrid na Liga dos Campeões da UEFA rendeu ótimos índices de audiência à Globo na tarde do último sábado (3), segundo o Torcedores.com, por Rafael Alaby Martins Ferreira.

Em São Paulo, a goleada dos merengues sobre a Juventus (4 a 1), em Cardiff, no País de Gales, marcou 18 pontos e 35% de participação. A emissora teve crescimento de 5 pontos (38%) em relação à faixa horária. O jogo aconteceu entre às 15h48 às 17h40. A média geral da transmissão da edição 2016/2017 ficou em 15 pontos, 2 pontos (+15%) a mais do que a temporada passada.

No Rio de Janeiro, os índices da decisão foram ainda mais expressivos: 21 pontos com 42% de participação – crescimento de 5 pontos (31% a mais) em relação à faixa horária. A média geral da transmissão da edição 2016/2017 ficou em 20 pontos, 3 pontos (+18%) a mais do que a temporada passada.

Band

A Band atingiu 8 pontos de audiência com a transmissão da final, conquistando a vice-liderança isolada no horário (15h48 às 17h40) na Grande São Paulo com 7 pontos de média e share de 13%.

SAIBA MAIS
Final da Liga dos Campeões da UEFA alcança mais de 17 milhões de pessoas no Brasil
Esporte Interativo bate recorde de audiência de final da Liga dos Campeões  

Campeonato Brasileiro

Na tarde de domingo (4), a emissora transmitiu os jogos da quarta rodada do Brasileirão e não empolgou a audiência. Em SP, a derrota do São Paulo para a Ponte Preta (1 a 0), em Campinas, teve 22 pontos de média com 39% de participação, mesmo índice da rodada anterior entre Atlético-GO x Corinthians. O duelo entre paulistas ficou um ponto acima da média da competição.

No Rio de Janeiro, a Globo exibiu a derrota do Vasco para o Grêmio (2 a 0), em Porto Alegre. O duelo teve 25 pontos e 47% de participação. O recorde continua sendo o empate entre Atlético-PR x Flamengo na terceira rodada: 28 pontos.

UFC

A Globo transmitiu no início da madrugada do último domingo algumas lutas do UFC 212 Rio de Janeiro, direto da Arena da Barra. E a emissora teve números expressivos de audiência na faixa das 0h44 às 2h14, mesmo mostrando as principais lutas com atraso.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a Globo RJ obteve 17 pontos de média com 50% de participação, registrando um crescimento de 7 pontos (+70%) em relação à faixa horária.

A Globo SP registrou 14 pontos de média com 43% de participação, obtendo um crescimento de 5 pontos (+56%) em relação à faixa horária.

O UFC 212 teve narração de Luis Roberto, comentários de Junior Cigano e reportagens de Leo Bianchi.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Globo marca 18 pontos de audiência com final da Liga dos Campeões Globo marca 18 pontos de audiência com final da Liga dos Campeões Reviewed by Ribamar Xavier on 5.6.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.