Final da Liga dos Campeões da UEFA alcança mais de 17 milhões de pessoas no Brasil

Houve um aumento de 13% nos números de televisores ligados em comparação com a média dos quatro últimos sábados (Getty Images)
A final da Liga dos Campeões da UEFA, transmitida sábado por Globo, Band e Esporte Interativo, alcançou aproximadamente 17,7 milhões de pessoas, de acordo com levantamento da GfK, publicado pelo UOL, por Flávio Ricco.

SAIBA MAIS
Globo marca 18 pontos de audiência com final da Liga dos Campeões
Esporte Interativo bate recorde de audiência de final da Liga dos Campeões

Além disso, houve um aumento de 13% nos números de televisores ligados em comparação com a média dos quatro últimos sábados. Segundo o instituto, 79% dos indivíduos que estavam com a TV ligada na faixa horária das 15h39 às 17h49 assistiram a, pelo menos, 1 minuto da final.

Os torcedores que acompanharam pela televisão assistiram, em média, a 55 minutos da partida. O índice de fidelidade, que aponta a média de permanência, foi de 50%. A maior participação foi de homens (55%), da classe C (48%), com 35 anos de idade ou mais (57%).

Em comparação com a média dos quatro últimos sábados dos canais que transmitiram a final, os maiores aumentos de participação foram de homens, com aproximadamente 24%, nas faixas etárias de 12 a 17 anos (40%), 18 a 24 anos (19%) e 25 a 34 anos (9%), cenário também observado nas quartas de final e seminais.

Outro dado interessante deste trabalho da GfK revela que cerca de 50% dos homens de 18 anos ou mais que assistiram à conquista do Real estavam acompanhados de mulheres da mesma faixa etária.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Final da Liga dos Campeões da UEFA alcança mais de 17 milhões de pessoas no Brasil Final da Liga dos Campeões da UEFA alcança mais de 17 milhões de pessoas no Brasil Reviewed by Ribamar Xavier on 6.6.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.