Header AD

Federação paulista contrata produtora e transmite finais de categorias de base de futsal no YouTube

Transmissão de final do futsal pelo YouTube (Reprodução)
A FPFS (Federação Paulista de Futsal) resolveu aumentar a visibilidade de seus campeonatos de base transmitindo as finais dos torneios através do YouTube. A informação é da Máquina do Esporte, por Adalberto Leister Filho.

A entidade fez parceria com a produtora Zona Rural TV, do narrador Dudu Vaz, com passagens por TVs Bandeirantes e Record.

“A gente fez isso porque estimamos muito as categorias menores e é muito difícil conseguir esse tipo de transmissão”, afirmou Nilton Cifuentes Romão, o Ramón, presidente da FPFS, em entrevista à Máquina do Esporte.

Desde o ano passado, a federação transmitiu as finais do Campeonato Estadual sub-10, 12, 14, 16 e 17. No primeiro jogo, a exibição foi só com áudio ambiente.

A iniciativa fez tanto sucesso que as partidas decisivas, disputadas no ginásio da federação, tiveram narração de Weber Lima, irmão de Emily Lima, treinadora da seleção brasileira feminina de futebol. Cada jogo teve a participação de ex-jogadores, indicados pela federação, como comentaristas.

Para que o projeto fosse rentável a todas as partes, clubes, federação e produtora tem direito à comercialização de placas com seus parceiros comerciais.

“Não queríamos fazer uma coisa que fosse só para a federação ou para a produtora. Mas fazer uma coisa bem compartilhada”, afirmou Ramón.

“Por isso, determinamos um número de placas que cada clube, federação e a produtora tem direito. Funcionou mais ou menos igualitário o número. Aí depende da capacidade do pessoal de vender. Mas deu certo. Todos conseguiram. A gente teve número superelevado”, acrescentou.

As próximas transmissões serão das finais do Campeonato Metropolitano. A decisão da Série A2 será no dia 1º de julho. Na semana seguinte, haverá a decisão da Série A1. Penalty e Notna Seguros já fecharam patrocínio para os jogos.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Federação paulista contrata produtora e transmite finais de categorias de base de futsal no YouTube Federação paulista contrata produtora e transmite finais de categorias de base de futsal no YouTube Reviewed by Ribamar Xavier on 21.6.17 Rating: 5