Header Ads

Esporte Interativo inicia na TV transmissão alternativa do Campeonato Brasileiro

Tela do EI MAXX durante transmissão da partida (Reprodução)
O Esporte Interativo exibiu na TV neste sábado (10) um projeto de “transmissões alternativas” de jogos do Campeonato Brasileiro, denominado de 'Arquibancada EI'. A ação já vinha ocorrendo nas redes sociais. A partida escolhida foi Palmeiras x Fluminense, realizada no Allianz Parque.

A emissora escalou um narrador (Jorge Iggor) e um comentarista (Gilmar Ferrreira), que comandaram a transmissão direto de um estúdio. Uma câmera frontal os filmou durante todo o tempo do confronto – para o telespectador, a imagem da dupla apareceu no canto esquerdo alto da tela. Eduardo Castro também participou da transmissão atuando como repórter, mas não aparecia na TV.

A maior parte da tela, no entanto, foi preenchida com informações por escrito do duelo: as duas escalações, uma de cada lado, e notícias sobre cartões, substituições, lesões e gols ao centro.

De acordo com o UOL Esporte, o modelo de “transmissão alternativa” é comum na Europa, especialmente na Itália, praticada por emissoras que não têm direitos de transmissão de determinados campeonatos – como é o caso do Esporte Interativo com o Brasileirão. No Brasil, a ESPN, na Copa das Confederações de 2013, levou ao telespectador projeto parecido.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.