Esporte Interativo bate recorde de audiência da ESPN com final da Liga dos Campeões

Jogadores do Real Madrid levantam o troféu após vitória da Champions League (David Ramos/Getty Images)
A final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Juventus, sábado (3), bateu recorde de audiência na TV paga brasileira. Transmitida pelo Esporte Interativo, a audiência domiciliar foi de 4.64, segundo dados publicados pelo UOL Esporte, por Marcel Rizzo. Na TV fechada, atualmente, um ponto representa 188.025 domicílios — dados projetados para cobertura de Pay TV, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

O número bate os 3.39 pontos que a ESPN alcançou em 2015, quando transmitiu  Barcelona x Juventus, em Berlim. Na temporada seguinte da Liga dos Campeões, o Esporte Interativo ganhou os direitos de transmissão e já passou a decisão de 2016, vencida pelo Real Madrid nos pênaltis sobre o Atlético de Madri — não houve medição significativa de audiência ano passado porque o EI não estava nas principais distribuidoras, como a NET e a Sky.

SAIBA MAIS
Globo marca 18 pontos de audiência com final da Liga dos Campeões
Final da Liga dos Campeões da UEFA alcança mais de 17 milhões de pessoas no Brasil

No Brasil, a final da Liga dos Campeões tem aumentado sua audiência principalmente depois que a Uefa (União Europeia de Futebol) decidiu, a partir da decisão da temporada 2009/2010, realizar o confronto único aos sábados – anteriormente era às quartas, noite na Europa, e à tarde no Brasil, ou seja, no meio do expediente.

A medição do Ibope/Kantar Pay TV mostra que a audiência decisão da Liga dos Campeões no Esporte Interativo foi maior do que a soma de todas as outras emissoras esportivas no horário: o jogo teve início às 15h45, terminando por volta das 17h40. O segundo colocado no horário, o SporTV, marcou 0.48 ponto, por exemplo.

ATUALIZAÇÃO: Segundo o TV História, por Gabriel Vaquer, com as postagens sobre a final da Liga dos Campeões, o Facebook do Esporte Interativo conseguiu um alcance de 23 milhões de pessoas. Entre páginas esportivas, o EI ficou em quarto lugar em engajamento, atrás apenas das páginas de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e da UEFA Champions League.

Com os vídeos postados no Facebook e no YouTube, o EI teve 16 milhões de vídeo views e 9.330.000 minutos assistidos no sábado, um recorde se tratando de UEFA Champions League.

O vídeo mais visto foi o golaço de Mandzukic, que decretou o empate da Juve contra o Real no jogo - a peleja terminou em 4 a 1 -, ele foi o mais acessado desta leva, com mais de 6 milhões de visualizações.


Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Esporte Interativo bate recorde de audiência da ESPN com final da Liga dos Campeões Esporte Interativo bate recorde de audiência da ESPN com final da Liga dos Campeões Reviewed by Ribamar Xavier on 6.6.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.