Enviado da RBS acompanha in loco preparativos para Copa de 2018

Eduardo Gabardo produz reportagens para rádio Gaúcha e Zero Hora diretamente de Moscou (Reprodução)
O repórter Eduardo Gabardo, do Grupo RBS RS, chegou neste domingo (11), em Moscou, na Rússia, para mostrar os preparativos do país que sediará a Copa do Mundo de 2018. De acordo com o Coletiva.net, o enviado está acompanhando a movimentação dos estádios e das cidades e as instalações da Fifa para a abertura da Copa das Confederações, que ocorrerá no próximo final de semana. Com retorno marcado para o próximo dia 15, ele produzirá reportagens para a rádio Gaúcha, Zero Hora e sites do grupo.

Com a experiência de ter vivido o Rio de Janeiro pré-Copa, Gabardo traça um paralelo entre as preparações no Brasil e na Rússia. Em texto, foto e vídeo, o repórter mostra como estão os aeroportos, o atendimento ao turista, o trânsito, os estádios e o acompanhamento das seleções que chegam para a disputa que se iniciará no dia 17 de junho.

O jornalista circulará por locais históricos de Moscou para captar o sentimento dos russos em relação ao evento e sobre a vida no país, passando por questões como política e custo de vida. Também irá ao estádio de Luzhniki, sede da Olimpíada de 1980, que está na fase final de reformas para receber as cerimônias de abertura e encerramento.

Gabardo disse que o objetivo é fazer algo parecido com o trabalho realizado no Rio de Janeiro, onde passou quase dois anos acompanhando diariamente a rotina de transformação da cidade, com obras, protestos, expectativa, até o momento da chegada dos turistas. “Em 2014, chamamos o projeto de ‘No Coração da Copa’, pelo fato de a capital carioca ser a principal sede. Agora será a vez de Moscou, com seus 11 milhões de habitantes, virar o centro das atenções”, disse, e completou: “Quero apurar todas aquelas questões polêmicas que acompanhamos no Brasil, como o uso do dinheiro público nos estádios e as famosas obras de legado. Em 2014, aprendemos que Copa do Mundo é bem mais do que só futebol, agora vamos conferir de perto o que a Rússia está fazendo para 2018”, relata.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Enviado da RBS acompanha in loco preparativos para Copa de 2018 Enviado da RBS acompanha in loco preparativos para Copa de 2018 Reviewed by Ribamar Xavier on 12.6.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.