Header AD

Concorrência pelos direitos de transmissão dos jogos da Seleção acontece em agosto

Tite comandando treino da seleção na Austrália (Pedro Martins/MoWA Press)
A transmissão do amistoso da seleção contra a Argentina, nesta sexta-feira (9), fora da Globo faz parte de uma estratégia da CBF para arrecadar mais com as partidas do time nacional a partir do ano que vem. De acordo com a Folha de S. Paulo, por Sérgio Rangel, em agosto, a entidade fará uma concorrência para vender o pacote com os direitos das eliminatórias para o Mundial do Qatar e os amistosos da seleção até 2022.

A intenção é negociá-lo em diferentes mídias –TV aberta e fechada, internet, redes sociais e rádio.

SAIBA MAIS
Cai valor dos patrocínios dos jogos da Seleção sem presença da Globo

Será a primeira vez que a confederação fará uma concorrência pelos jogos da seleção, que são uma de suas principais fontes de renda.

"Estamos inovando no mercado e abrindo o sistema para novos meios. A concorrência vai expressar a experiência acumulada neste momento", diz o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

A entidade não divulga quanto pretende arrecadar, mas espera superar o valor obtido nos últimos quatro anos com amistosos e eliminatórias da Copa da Rússia.

Nos seus balanços, a CBF não especifica quanto arrecada diretamente com os direitos dos dois produtos. De acordo com documentos publicados nos últimos três anos, a CBF acumulou R$ 192 milhões com "direitos comerciais e televisivos". O valor embolsado neste ano só será divulgado em 2018.

O sinal da transmissão das partidas contra a Argentina, nesta sexta, e Austrália, na terça (13), será produzido e distribuído pela CBF.

O sistema será mantido para os outros dois amistosos do Brasil neste ano e, mesmo com a concorrência, deve continuar no ano que vem.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Concorrência pelos direitos de transmissão dos jogos da Seleção acontece em agosto Concorrência pelos direitos de transmissão dos jogos da Seleção acontece em agosto Reviewed by Ribamar Xavier on 9.6.17 Rating: 5